- Publicidade -

More

    Projecto “Serenatas a Kianda”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Serenatas a Kianda” é um Projecto Cultural, criado pela empresa Zona Jovem Produções Lda, (produtora de espectáculos e eventos) que tem como principal objectivo homenagear a PROVÍNCIA DE LUANDA através de actividades culturais diversas, primeiro, por assinalar 442 anos de existência, ou seja quatro séculos e quarenta e dois anos de História, e em segundo por mais uma vez, ser o centro da realização da maior manifestação de democracia do pós Independência de Angola, que são as 4ªs Eleições Gerais.

    Tendo em conta que a Província de LUANDA, é também apelidada por “Cidade da Kianda”, nasceu a ideia de corporizar o cantar para Luanda de coração e com amor, com “Serenatas a Kianda”.

    A essência do Projecto, centra-se na realização e produção de Shows clássicos, tendo como linha o estilo musical “Trova”, aproximando-se assim do conceito de uma Serenata, privilegiando o uso de instrumentos acústicos e essencialmente com Voz, Violão e Percussão, criando um ambiente intimista e de grande proximidade com o público.

    Os Shows serão realizados em Luanda, nas salas de espectáculos da Capital, e prevê-se uma grande adesão por parte do público da capital de Angola.
    Para dar corpo ao Projecto, a Zona Jovem Produções, elegeu o fomento do Intercambio Musical e Cultural entre os Países Lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Portugal), tendo em conta a excelência destes mercados, neste género de artistas e Shows, e para a primeira temporada, a escolha recaiu para o BRASIL.

    Sendo assim, cada Show terá como cabeça de cartaz um artista angolano e um Brasileiro.
    Para a primeira temporada, estão marcados dois espectáculos que terão como elenco:
    # Filipe Mukenga (Angola) & Jorge Vercillo (Brasil), á realizar-se no dia 2 de Junho de 2017;

    # Gabriel Tchiema (Angola) & Maria Gadu (Brasil) á realizar-se no dia 28 de Julho.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Mota-Engil Angola distingue vencedores do Prémio Manuel António da Mota – Uma Vida em Angola

    A Mota-Engil Angola, em parceria com a Fundação Manuel António da Mota, celebrou hoje a 2.ª edição do Prémio Manuel António da Mota –...

    Teixeira Cumbi lança obra sobre a relação jurídica bancária no dia 18 de dezembro

    No próximo dia 18 de dezembro de 2024, o advogado, consultor jurídico, docente universitário e profissional do sector bancário, Teixeira Cumbi, apresentará a sua...

    “Convenção entre a República de Angola e a República Portuguesa” é tema de obra de Aida Gonçalves

    Como eliminar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento? Como prevenir a fraude e a evasão fiscal? Estas questões fundamentais sobre a...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto