Província de Malange ganha Mediateca denominada “Ngola Kiluanje”

0
143

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, procedeu, nesta quarta-feira (26), à inauguração da Mediateca Provincial de Malanje, nesta cidade.

Denominada “Ngola Kiluanje”, a mediateca, cujas obras duraram sete anos, vai estar ao dispor da comunidade estudantil que muito anseia pelos serviços no domínio da pesquisa, com vista à consolidação de conhecimentos.

A 10ª do país, a Mediateca Provincial de Malanje vai, numa primeira fase, garantir 30 postos de empregos directos e 20 indirectos. O espaço comporta áreas de literacia digital infantil e de lazer, auditório com mais de 140 lugares, que poderá ser usado como sala de cinema, conferências e outros eventos.

Segundo o director da Rede de Mediatecas de Angola (REMA), Bengue Saúka, a infra-estrutura de Malanje está projectada para funcionar com 150 computadores de mesa e portáteis de última geração, conectados à Internet. Numa primeira fase, disse, vai funcionar com técnicos da REMA de outras províncias, até à realização do concurso público para a admissão de funcionários locais.

A classe estudantil mostra-se congratulada com o surgimento desta infra-estrutura que vai, de certa forma, servir de centro de investigação científica e não só.

Erguida num espaço de 2.613 metros quadrados de ocupação total, a mediateca deu ao quarteirão uma outra imagem arquitectónica

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments