- Publicidade -

More

    Puto Lilas Defende a Valorização dos Kuduristas e Critica a Dependência de Promotores para Participar em Eventos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Conhecido como “A Defesa do Rangel”, Puto Lilas é um dos impulsionadores do estilo kuduro, tendo protagonizado um dos maiores “beefs” com o eterno Estado-Maior do Kuduro, Nagrelha dos Lambas, um confronto que marcou a história do género musical.
    Nesta quinta-feira (20), durante a sua participação no programa Drive Kuduro, da Platina FM (96.8), o artista defendeu a valorização dos kuduristas, criticando a prática de buscar promotores para garantir presença em eventos.

    Em conversa com o apresentador Vanilson Gourgel, quando questionado sobre quem tem maior responsabilidade na desvalorização dos kuduristas, os próprios artistas ou os promotores, Puto Lilas afirmou que muitos artistas, quando não têm eventos, procuram diretamente os promotores, incluindo alguns que já possuem reconhecimento no mercado. “Eu acho que um artista que se valoriza não deve correr atrás do promotor para entrar na atividade, porque senão perde o seu devido valor”, defendeu.

    Mais adiante, Lilas explicou que essa postura leva à descredibilização e desvalorização do artista, pois, ao tornar-se acessível demais, o promotor deixa de o ver como uma referência, mesmo que seja um admirador do seu trabalho. O cantor demonstrou tristeza com essa realidade, reforçando que os artistas precisam de exigir os seus direitos e não se sujeitarem a situações de exploração.

    “Os artistas deviam saber exigir, pois muitos dos que recorrem constantemente aos promotores acabam por ser explorados e, mais tarde, surgem a pedir ajuda. Muitos caem no consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outras práticas prejudiciais, o que os impede de manter uma carreira sustentável”, concluiu Puto Lilas.

    Por: Aryane De Castro

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Se a Páscoa celebra a ressurreição de Cristo, porque razão são o coelho e o ovo os símbolos desta tradição?

    Quando a Páscoa chega, as montras enchem-se de coelhinhos e ovos de chocolate, mas a pergunta impõe-se: o que têm estes símbolos a ver...

    Alexandre Dala destaca impacto do digital na comunicação e defende mais preparação técnica

    O apresentador Alexandre Dala foi o convidado da rubrica “Café da Manhã”, do programa Dia Alegre, transmitido esta quarta-feira (16) pela Rádio Platina FM,...

    John Trouble junta-se a Button Rose e Deezy no seu novo projecto “Vender Sonho”

    O universo musical angolano volta a ganhar brilho com o lançamento do novo projecto de John Trouble, que chega carregado de estilo e cumplicidade....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto