Puto Português defende exploração da raíz musical nacional

0
121

O cantor angolano, Puto Português, segundo classificado do Top dos Mais Queridos 2011, defendeu este sábado, em Luanda, que a nova geração de artistas tem a missão de continuar a trilhar a raíz musical e cultural do país.

 

 

Puto Português, que fez estas declarações à Angop, no decorrer da 21ª edição Top dos Mais Queridos, referiu que não há como a juventude não abraçar o trabalho artístico desenvolvido pelos mais velhos criadores.

 

 

” O meu sucesso com o disco A Geração do Semba teve o contributo de adultos na música como Paulo Flores, Yuri da Cunha e instrumentistas como Miqueis e Chico Santos”, asseverou.

 

Hoje, apontou que se sente feliz pelos resultados do seu trabalho, razão pela qual esteve entre os 10 melhores da música nacional, onde obteve o segundo lugar.

 

 

” Com a capacidade que tenho de compor as músicas, também devo dizer que com muito esforço procurei entrar no semba com algumas inovações”, indicou.

 

 

Por sua vez, Kid MC, terceiro Classificado deste top, mostrou-se surpreso com a distinção, já que é a primeira vez que figura na listas dos 10 mais queridos.

 

 

” Agradeço o público que tem estado a ouvir as minhas mùsicas”, salientou.

 

Paulo Flores é o grande vencedor da 21ª edição do Top dos Mais Queridos 2011, tendo igualmente arrebatado o Prémio da Crítica.

 

 

O Top dos Mais Queridos, concurso musical organizado pela RNA, teve a sua primeira edição em 5 de Outubro de 1982, tendo sido ganho pelo cantor Pedrito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui