A cerca de um mês da realização do jogo amigável entre as selecções de Angola e Argentina, marcado para 11 de novembro em comemoração dos 50 anos da Independência Nacional, as críticas e contestações continuam a surgir. Desta vez, é o artista e activista angolano Henrique Cangari, mais conhecido por Puto Prata, quem endereçou uma carta aberta ao Presidente da Argentina, Javier Milei, e ao jogador Lionel Messi, solicitando o cancelamento do jogo.
Na carta tornada pública nas suas redes sociais, o músico justifica o pedido com a situação social e económica actual do país, que considera crítica e incompatível com a realização de um evento de elevado custo financeiro. Para Puto Prata, a realização de um evento milionário “completamente alheio à realidade nacional” revela uma falta de sensibilidade perante o sofrimento do povo angolano.
O activista apelou ao governo argentino e à selecção liderada por Messi para que “não fiquem com este sangue nas mãos”, sublinhando que os recursos financeiros previstos para o jogo “poderiam salvar muitas vidas, nomeadamente através do combate à malária e à fome”.








