Durante a sua recente participação no programa “Mulher é Poder”, da Platina FM, a empresária e influenciadora Florinda Miranda fez declarações fortes sobre os hábitos de higiene íntima adoptados por algumas mulheres, condenando o uso de substâncias como muamba, salsa e sal rosa na região vaginal.
O tema do programa, conduzido por Ana Siniley, abordava as consequências da má higiene íntima feminina. Em tom descontraído, mas com seriedade, Florinda Miranda mostrou-se surpreendida com algumas práticas relatadas durante a conversa.
“Eu sou mesmo mãe do zungue nessas coisas, mas não aconselho as minhas filhas a fazer isso…”, afirmou, ao ouvir que há mulheres que colocam muamba e outros ingredientes culinários na vagina com o objectivo de “prender” os parceiros.
Florinda defendeu que a higiene íntima feminina deve respeitar a saúde e os cuidados naturais do corpo. “No pós-parto, fazer aqueles banhos é que é essencial para a saúde vaginal. Eu, de vez em quando, ainda faço. Uso o capim de Deus — é o melhor”, partilhou.
Ao ouvir que algumas mulheres aplicam muamba, a empresária reagiu com espanto: “Quem é que coloca muamba na vagina? Isso tudo é o quê, para prender homem?”, questionou
Por: Jéssica Paulino




