- Publicidade -

More

    Raid Cacimbo: 20 anos de história e milhares de quilómetros percorridos passam para as mãos do Social Team

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Raid Cacimbo: 20 anos de história e milhares de quilómetros percorridos passam para as mãos do Social Team 

    Luanda, 30 de Janeiro 2017 – O Raid Cacimbo, a mais antiga expedição angolana ligada ao desporto motorizado todo-o-terreno (TT), comemorou o seu 20.º aniversário este sábado, 28 de Janeiro, no Clube Naval de Luanda. O evento descontraído, com convívio e boa disposição, à boa maneira dos “Cacimbados”, ficou marcado por muitas novidades: a passagem de testemunho para o Social Team – grupo multidisciplinar focado na competição e desenvolvimento de actividades sócio-desportivas; a revelação do destino para este ano e o anúncio do novo patrocinador principal do Raid Cacimbo – a CUCA.

    Jorge Portugal, um dos fundadores do Raid Cacimbo, recordou as grandes aventuras agradecendo a todos os parceiros que apoiaram o Raid ao longo destas duas décadas. «É chegado o momento de olhar para 20 anos passados e passar a olhar para outros 20 que hão-de vir, não como uma cópia fiel do passado, mas sim com o espírito inovador adequado aos novos tempos, para novos desafios. É chegado o tempo de gente nova, daqueles que, tendo comido da nossa poeira, têm capacidade de absorver da nossa experiência», frisou o veterano Jorge Portugal.

    Ricardo Fernandes, o pilar do TT durante cinco anos, e Deborah Almeida, a primeira jovem participante no Raid Cacimbo em 1996, com apenas 10 anos de idade, membros do Social Team, serão os novos líderes da mais antiga expedição em Angola de desporto motorizado TT. Cabe agora à nova equipa a responsabilidade de dar continuidade à expedição de turismo-aventura, mantendo o propósito de “fazer turismo, fazendo conhecer e crescer Angola”.

    «Vamos continuar a trabalhar arduamente, sempre envolvidos com novos projectos que estimulem o crescimento do desporto, da boa vontade e do civismo entre todos os Cacimbados. A responsabilidade social é igualmente uma componente muito forte do Social Team e que terá a sua continuidade no Raid Cacimbo», explicou Deborah Almeida. Ricardo Fernandes, por sua vez, considera esta nova etapa como «um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Social Team, que tem a preparação e experiência necessárias para apostar e desenvolver o turismo todo-o-terreno em Angola.»

    Este sábado foi ainda revelado o próximo destino do Raid Cacimbo, que promete surpreender com experiencias únicas – Cuando Cubango, de 23 de Julho a 6 de Agosto de 2017, estando as inscrições abertas até 15 de Maio.

    Outra novidade é a CUCA como patrocinador principal do RAID Cacimbo, junta-se para celebrar o momento histórico, celebrar o país, a sua cultura e geografia, onde se misturam sabores e gentes. «Acreditamos que o RAID Cacimbo é uma excelente plataforma de activação para a CUCA, que nos irá permitir não só aproximar culturas e gentes ao longo do percurso que o RAID irá cruzar, mas também activar uma das nossas bandeiras deste ano de responsabilidade social que é a prevenção rodoviária», afirmou Manuel Sumbula, responsável pelas relações institucionais do Grupo Castel.

    Ao longo destes 20 anos foram exploradas as 18 Províncias de Angola e quatro países Africanos, percorridos milhares de quilómetros por vias principais, secundárias e terciárias, visitadas comunidades perdidas no tempo e as mais belas paisagens africanas.

    O Raid Cacimbo nasceu em 1996, quando um grupo de aficionados do TT, por altura das comemorações das festas de Nossa Senhora do Monte, na Huíla, resolveu fazer-se à estrada para marcar presença nas festividades. Desde então, ao longo destes 20 anos, anualmente durante o cacimbo, o grupo alia o prazer da condução à aventura, ao campismo e ao turismo ecológico, fomentando o conhecimento de Angola e o convívio entre os participantes.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto