- Publicidade -

More

    Rapper angolano Malef ganha prémio em Festival Internacional de Hip Hop

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O rapper Malef ganhou o prémio de melhor artista da África Austral, na 10º edição do Festival Internacional de Hip-Hop, que se realiza anualmente no Gabão, nos dias 29 e 30 de Junho.

    O artista, que actuou pela segunda vez no festival a convite da Alliance Française de Luanda e regressou esta semana do Gabão, disse ontem ao Jornal de Angola que um dos objectivos da sua participação foi fortalecer o intercâmbio cultural entre os países lusófonos, francófonos e anglófonos.

    “Este prémio é a oportunidade para promover as minhas músicas, em particular, e a música angolana, em geral”, adiantou o artista, que conquistou o prémio com o tema “Hip hop não morreu” e recebeu dois mil dólares e um certificado.

    Neste momento, Malef está a promover as músicas do seu próximo disco. “A minha primeira participação no festival não teve grande visibilidade, porque na altura os meus temas ainda não eram conhecidos”, explicou, realçando que participaram no festival artistas provenientes da África do Sul, Chade, República Democrática do Congo e França.
    Com o prémio, as suas músicas vão passar a ser transmitidas pelo canal “Trace”, da DStv, dentro do acordo existente com a organização do festival. O único representante angolano no festival acrescentou que deve existir mais unidade entre os artistas nacionais, de maneira a tornar a música angolana mais expressiva no estrangeiro.

    Malef nasceu em1987, na província do Zaire. Integrou o movimento hip-hop há 15 anos e começou a ter interesse pela música devido à convivência com cantores que produzem o mesmo género musical. Tem participado em espectáculos no país e estrangeiro.

     

     

    Com JA

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Gerilson Insrael aconselha activistas a respeitarem a liberdade de expressão dos músicos

    "Eu sou apenas músico. Músico faz música." Após ser mencionado em uma publicação por um usuário da rede social Facebook, neste Sábado (25), a pedir...

    Prestes a completar 15 anos desde que o edifício da antiga DNIC desabou em Luanda

    O desabamento do edifício da antiga Direcção Nacional de Investigação Criminal, em Luanda, está prestes a completar 15 anos desde a ocorrência, na madrugada...

    Edifícios adjacentes em risco de desabamento estão interditados, garante porta-voz dos Bombeiros

    Por: Hélio Cristóvão Com vista a prevenir possíveis desabamentos dos edifícios adjacentes ao prédio que desabou na madrugada deste Sábado, o porta-voz nacional do Serviço...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto