Por: Hélio Cristóvão
Estanislau António Januário da Costa, conhecido nas lides musicais por FuriouS, é um artista talentoso que tenciona construir uma carreira bastante sólida no mercado nacional e chegar ao mais alto nível na indústria com o seu talento.
FuriouS entrou no mundo da música em 2014, e na altura era membro do grupo de Rap “Label Music”. Em 2017 foi convidado a fazer parte de um outro grupo de música denominado “Negos”, e após ter deixado o grupo decidiu abraçar a carreira a solo.
Ao PLATINALINE, o artista falou sobre a sua visão face ao actual mercado musical do rap game: “Penso que tanto a new school como a old school estão virados numa óptima, diferente da minha, se não falam de bifes, ostentam… penso que um dos propósitos da música é de despertar mentes, e se possível contribuir para as resoluções de problemas sociais”, disse.
Apesar de admitir que o Rap está em alta, FuriouS abordou sobre as dificuldades dos artistas no sentido geral, nas divulgações dos seus trabalhos. “Quando digo que está em alta, é numa óptica que para mim é negativa, porque falar de bifes, ostentação é algo que está longe do que eu faço”, continuou.
Técnico Médio de Gestão Empresarial e declaradamente apaixonado pela música, o cantor disponibilizou, no mês de Setembro, o seu mais recente EP intitulado “Iluminado”, um projecto de 5 faixas musicais cuja faixa promocional intitula-se “Uma noite”.
“Com o lançamento do EP tive a necessidade de me firmar no mercado artístico pelo público que pede e gosta das músicas do FuriouS. Acredito que o EP está a ser bem recebido, pois muita gente se emociona com as minhas músicas”.