Raul do Rosário recebe homenagem pelo contributo dado ao cinema e revela nunca ter recebido prémio

0
125
O conhecido actor angolano Raul do Rosário recebeu uma homenagem, ontem, 5 de Agosto, com uma mensagem honrosa pelo contributo dado à curta-metragem “Mensagem na garrafa”.
O actor, que conta neste momento com inúmeros trabalhos, desde peças teatrais, telenovelas, filmes e tantos outros ligados à arte de representação, acumula um total de trinta e um anos de puro amor à arte. Raul contou ainda que apesar dos vários anos de carreira, nunca recebeu qualquer tipo de prémio pela sua participação activa nas artes.
“Depois de tantos anos de carreira e receber a primeira homenagem, não tem como não ficar emocionado. Foi realmente emocionante, porque eu não contava. Fui para a estreia do filme, que é uma curta-metragem que a gente fez sempre com as dificuldades do cinema em filmar e tudo mais. De repente houve uma homenagem, e eu fiquei totalmente emocionado.”
Raul do Rosário mostrou-se descontente pela injustiça que muitas vezes ocorre com os actores, porque sente que não recebem o mesmo valor que outras artes, tal como a música.
Entretanto, Raul conta, ainda, que não vive para receber prémios, pois trabalha arduamente para que o cinema em Angola tenha a sua verdadeira valorização. Desde 1990 que o actor está ligado à arte, e tem feito um percurso que fica marcado não apenas para sua vida, bem como para os amantes desta arte que acompanham-no durante todos estes anos.
Por: Sérgio Flávio
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments