As emoções dos principiais campeonatos de futebol na Europa continuam a dominar as audiências de TV no país. Depois de um fim-de-semana com grandes jogos, e com o arranque da Champions e da Liga Europa, as equipas começam agora a enfrentar a dureza do calendário. São, em média, 3 jogos por semana e só os grandes terão folego para aguentar a corrida.
Esta semana, a La Liga faz jogar a quinta jornada e a primeira do meio da semana com o Campeão, Atletico de Madrid a viajar até Getafe, ao Coliseu Alfonso Perez. Os Rojiblancos não perdem para os Azulones desde novembro de 2011 e irão para o sul de Madrid confiantes em mais três pontos.
Um dos jogadores que o Atlético vai esperar é o avançado argentino Angel Correa, que tem tido óptimo desempenho até o momento nesta temporada e parece ter se inspirado no regresso dos adeptos: “Estou muito feliz porque conseguimos a vitória e nós pudemos dedicá-la aos fãs, ao nosso povo, eles finalmente estão de volta”, disse ele após marcar o golo da vitória sobre o Elche no mês passado.
“Desde o início da pandemia, eles estiveram connosco, mas tê-los aqui é uma alegria imensa e quero dedicar esta vitória a eles.”
O Barcelona, que ainda procura o norte sem Messi, aposta todas as fichas em Memphis Depay para a viagem até ao terreno do Cádiz. O avançado holandês tem a enorme e nada invejável missão de tentar preencher o vazio de Lionel Messi.
“Pessoalmente também sei que posso dar mais. Não me senti tão revigorado, com um pouco de dor, mas manter os três pontos em casa é o mais importante e ter os adeptos de volta, é uma sensação óptima”, disse Depay após conduzir o Barça a um 2-1 em casa vencer o Getafe pouco antes do intervalo internacional.
Outro confronto importante nesta semana é o Real Madrid receber o Mallorca no Estádio Santiago Bernabeu, com os Los Blancos a fazer uma declaração de intenções. O treinador Carlo Ancelotti espera ver a sua equipa dar um passo em frente nas próximas semanas.
“Há muitas coisas que temos que melhorar. Mas acho que o saldo é positivo”, disse o italiano, enquanto o meio-campista Casemiro acrescenta: “Esta é a maneira de conquistar títulos e estamos trabalhando bem. A chave tem sido o trabalho de todos e de quem entrou tarde.”
Na Serie A, as contas estão bastante equilibradas, há 5 equipas na corrida pela liderança com o campeão Inter a comandar o grupo. Mesmo ressentindo-se da ausência do decisivo Lukaku, a equipa mantém a consistência ofensiva. Roma e AC Milan seguem de perto a passada e este ano a Itália viverá uma electrizante corrida ao título. A grande Juventus, vai tentando superar a ausência do goleador CR7 mas com apenas 2 pontos em 4 jogos, as coisas andam muito mal.
Esta primeira jornada do meio da semana a Internazionale viaja para o Stadio Artemio Franchi para enfrentar a anfitriã Fiorentina. Os nerazzurri começaram de forma positiva na defesa do scudetto – e o actual técnico, Simone Inzaghi, acredita que ainda há espaço para melhorias.
“Eu sabia que enfrentaria um desafio importante”, disse Inzaghi sobre assumir a posição de Conte. “Os fãs e o meio ambiente estão a caminha na mesma direccção. Todos sabem que realizamos vendas muito importantes para estabilizar o clube. Agora devemos todos ir na mesma direcção e reagir às dificuldades e, como mencionamos, a nossa motivação fará a diferença.”
Os rivais do Inter, o AC Milan, terão um confronto em casa contra o Venezia, enquanto a Juventus vai tentar a primeira vitória na viagem para o Spezia – com o veterano defesa Leonardo Bonucci admitindo que os bianconeri não vivem de acordo com seus próprios padrões.
“A Juve não é a de ontem”, disse Bonucci. “Agora é hora de trabalhar e obter resultados.”
Noutro local, a Roma terá como meta uma vitória no Stadio Olimpico, quando a Udinese visitar a ‘Cidade Eterna’, com os anfitriões expectantes que Tammy Abraham, ex-atacante do Chelsea, possa continuar a causar um grande impacto.
“Falei com o [treinador] José [Mourinho] e [o director geral] Thiago [Pinto] antes de vir para cá”, disse o atacante inglês. “Eles me disseram da ambição do clube, eles querem do clube e como eles vêem o clube a avançar.”
“Eu também sou uma pessoa muito ambiciosa, então quando tenho uma visão e acredito nela, e acredito que posso ajudar na visão, dou tudo de mim. Estou aqui para vencer. Não vim aqui apenas para jogar, para marcar, estou aqui para ajudar a equipa o máximo possível e espero levantar um troféu no final.”
A La Liga e a Serie A são dois dos campeonatos para acompanhar nos canais SuperSport, na DStv.
Para mais informações, visite o website: www.dstvafrica.com/pt
Detalhes de Transmissão da LaLiga:
Terça-feira, 21 de setembro
18:30: Getafe v Atletico Madrid – SuperSport Maximo 2
21:00: Athletic Bilbao v Rayo Vallecano – SuperSport Maximo 2
Quarta-feira, 22 de setembro
18:30: Sevilla v Valencia – SuperSport Maximo 2
21:00: Real Madrid v Mallorca – SuperSport Maximo 2
Quinta-feira 23 de setembro
18:30: Osasuna v Real Betis – SuperSport Maximo 2
21:00: Cadiz x Barcelona – SuperSport Maximo 2
Detalhes de transmissão da Serie A
Terça-feira, 21 de setembro
19:45: Fiorentina v Internazionale – SuperSport Football
Quarta-feira, 22 de setembro
17:30: Spezia v Juventus – SuperSport Football
19:45: AC Milan v Venezia – SuperSport Football
Quinta-feira 23 de setembro
17:30: Sampdoria v Napoli – SuperSport Football
19:45: Roma v Udinese – SuperSport Football