- Publicidade -
">
InícioLifestyleCinemaRealizador Angolano Fradique integra o corpo de Jurados do Imagine Science Film...

Realizador Angolano Fradique integra o corpo de Jurados do Imagine Science Film Festival nos Estados Unidos

- Publicidade -
">

Por: Stella Cortêz

Vencedor da edição passada na categoria Melhor Filme, com o filme “AR CONDICIONADO”, o realizador angolano Fradique foi convidado a fazer parte da mesa de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival, a decorrer nos Estados Unidos de América, na categoria de Longa-metragem (Prémio Ciência Nova Onda), que premia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Com apresentação prevista entre 15 e 22 de Outubro do ano em curso, ao total serão exibidos 18 longa-metragens e 46 curta-metragens de 30 países, numa edição que será um caso híbrido, devido à crise mundial que se vive actualmente, numa época em que os factos podem facilmente ser distorcidos através dos meios de comunicação, causando medo, raiva e mal-entendidos. É especialmente vital partilhar a ciência através da narração de histórias.

Para além de realizador, Fradique é igualmente um cineasta angolano que explora as memórias individuais e colectivas. Seus filmes destacam-se por criar mais perguntas do que oferecer respostas, pelo desassossego e por narrar o sul do mundo.

A sua primeira longa-metragem de ficção, “Ar Condicionado” lançada em 2020, estreou mundialmente no Rotterdam International Film Festival, e desde então esteve em mais de 40 festivais de cinema com destaque para o Vilnus International Film Festival, Luxor African Film Festival, Durban International Film Festival, Dharamshala International Film Festival, New Horizons International Film Festival, Shanghai International Film Festival e o Taipei International Film. O filme recebeu 6 prémios internacionais.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments