Relançamento do PAPE na província do Uíge

0
290

Por: Hélio Cristóvão

Fotos: Armando Marcão

A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, começou hoje, na província do Uíge, o trabalho de constatação das instituições ligadas ao sector.

 

No programa de trabalho consta para amanhã o relançamento estratégico e de continuidade do Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade (PAPE), lançado no ano passado, com objetivo de garantir mais postos de trabalho em todo o país. Ainda amanhã, será lançada a primeira pedra para a construção da Cidadela Jovens de Sucesso.

 

No dia de hoje, a Ministra teve um encontro de cortesia com o Governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, posteriormente a entrega de kits profissionais para fomento ao emprego, com maior realce à oficina de carpintaria e um salão de beleza.

 

O programa de hoje prosseguiu com visitas ao Centro de Formação 1° de Maio, Serviço Provincial da Inspecção Geral do Trabalho (IGT), Serviço Provincial do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) e ao Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE).

 

“Viemos à província do Uíge como sendo a primeira onde vamos lançar o PAPE, no âmbito da nova estratégia de continuidade que, em função da redução financeira, as atenções foram viradas para outros nortes prioritários, por isso tivemos que redimensionar o projecto e já demos nota disso quando aprovamos no conselho de Ministros”, disse Teresa Rodrigues Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui