Retrospectiva do ano 2013 : Veja os factos Mais Marcantes No Mundo da Musica em Angola

0
240

A Retrospectiva do ano 2013, é uma forma que o Portal Platina Line adoptou para dar a conhecer ao público em geral, os maiores acontecimentos que decorreram no mundo do entretenimento angolano ao longo deste ano. Aqui, os platinados poderão ter acesso ao número de shows que os seus artistas favoritos realizaram em 2013, os álbuns mais vendidos e os menos vendidos. Casamentos, separações, nascimentos, os vídeos mais acessados e muito mais.

As Musicas do Ano Pela Platina Line

1- Bo tem Mel C4Pedro e Nelson Freitas
2-Tu vives em mim (Kueno Aionda)
3- Anjo ( Nsoki)
4-Garina do Swegue ( Bangão)
5-E melhor não duvidar ( C4Pedro ft Big Nelo)
6-Saudades ( Matias Damásio)
7-Meu tudo (Bruna Tatiana)
8-Kwanza Burro (Matias Damásio)
9-Nelo de Carvalho (Mamã falou)
10- Margareth do Rosário ( Sobe a temperatura)
11-Os Lambas (Provou e gostou)
12-Atchutchu tcha (Yuri da Cunha)
13- Escangalha (Ary)
14 – Pengula Wena (The Groove)
15 – Cotovelo (Limas do Swagg)

Dj’s mais requisitados do ano
Kapiro
Malvado
Paulo e Ricardo Alves
Sillyvi
Wall Gee
João Lopes
Djeff
João Linho

Factos que marcaram a música angolana.

(As mortes dos músicos angolanos em 2013)

Este ano os angolanos não viveram apenas momentos de alegria, uma vez que as tristeza também foi patente. Ao longo de 2014 o mundo da música e entretenimento em especial sofreram com a morte de Nguabi Montell, Beto de Almeida e muito recentemente a de Action Nigga.

Anselmo Ralph foi o grande vencedor da primeira edição do Angola Music Awards. Nomeado para 6º categorias, o cantor venceu a melhor voz masculina e melhor música do ano com o tema “Curtição”melhor R&B de 2012 foi para a música “Está difícil” melhor DVD de música e artista do ano. no evento viu ainda o seu nome chamado a palco para receber o prémio do músico mais popular na Internet.

O Músico em 2013 realizou grandes concertos na Europa onde teve como ponto Alto o sucesso de Publico no Meo Arena

C4 Pedro, também conquistou a Europa , tendo o seu show lotado três dias antes do evento. O Musico é o artista mais popular da rede social Instagram e possui vários hits de sucesso em rotação nas rádios

Matias Damasio o mais querido de 2013

O músico “mais querido de Angola 2013” foi conhecido em Outubro , sexta-feira( 4) durante a gala de consagração do Top dos Mais Queridos, que teve lugar no palco do Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Matiasdamasio
A consagração aconteceu depois de longos meses de votação pública, por meio de sms telefónicos e cupons de voto para a escolha do melhor entre os artistas angolanos.

Na lista dos 10 mais constaram o agrupamento Os Kiezos, com o tema “Mano”, Matias Damásio, com “Kwanza Burro”, Os Lambas, “Tá te cuyar”, Ary, com a música “Escangalha”, Kueno Aionda, com “Isabel”, Anselmo Ralph, com “Curtição”.Eddy Tussa, com “Vou ficar fininho”, Nelo de Carvalho, com a canção “Mama falou”, Yola Araújo, com “Bip Bip”, e Puto Português, com a música “Fim do Mundo”.

 

Cabo Snoop O artista em destaque na comunidade Africana foi um dos convidados de honra de Nelson Mandela antes de falecer , para comemorar nonagésimo quinto ( 95) aniversario , da maior lenda viva africana Nelson Mandela que estava previsto para ser celebrado com uma grande festa, mas que tal não aconteceu por problemas de saúde do herói sul africano

O convite foi feito por email dirigido ao agente Hochi-fu pelos netos de Nelson Mandela, Kweku Mandela e Ndaba Mandela , escreveram em nome da família Mandela.

Captura_de_ecra_2013-04-11_as_13.27.42

O Radialista e Director da RNA Kuanza Sul,  Salu Gonçalves publicou no seu perfil oficial do seu facebook, que o Kuduro está perder expressão em detrimento de outros ritmos. Salu confessou não ser fã do estilo mais porém se entristece com essa dura realidade .

Em Angola o kuduro está a perder expressão, resistindo apenas por carolice de uns e pela grata insistência de Coreon Du, enquanto isso na tv da Inglaterra corre um anúncio publicitário cuja trilha sonora é um sonante kuduro. Por cá agora a moda é house e vamos dando a ganhar muito dinheiro aos sul-africanos que sentiam que lhes estava a fugir mercado por causa do maldito kuduro e prova disso é Cabo Snoop. Os próprios kuduristas estão a bazar pra kizomba e house… Estamos perder o kuduro, passou a moda? Sinto muito e fico triste com tudo isso, mal sei dançar e irrita-me determinada linguagem usada no kuduro, mas há bué de kuduros que são maravilhosos que o digam Noite&Dia a rainha, Dog Murras, Virgílio Fire, Tony Amado, Sebem, Fofandó… Publicou Salu Goncalves.

Captura_de_ecra_2013-06-4_as_16.32.39

Bruna Tatiana 

A cantora angolana Bruna Tatiana, que até há algum tempo esteve na produtora “Da Banda”, assinou um contrato por tempo indeterminado com a produtora “Arca Velha Entretenimentos”. Em conversa com o fundador e C.E.O da produtora Matias Damásio, revelou Mais detalhes sobre a contratação da cantora.

“A Bruna Tatiana é a nossa nova estratégia, ela vem no espírito do que a Arca Velha tem estado a conduzir nos últimos tempos. A Bruna é uma cantora que todos os angolanos admiram do qual eu particularmente sou fã, e já há algum tempo que andamos a pedir para que ela ficasse connosco. Tudo isso culminará num regresso que esperamos vir a ser marcante para o público em geral”.

brunatatiana

A artista Bruna Tatiana é uma mulher que tem uma voz doce e marcante, com vários anos de carreira e alguns álbuns no mercado. A cantora conquistou o coração dos angolanos com os seus temas “Um Sol para cada Dia, Donde está la Fiesta, Dj, Borboleta e Último Beijo”.

Para Matias Damásio o seu actual patrono, a entrada da Bruna constitui uma felicidade enorme para á sua produtora. “Posso dizer que estamos muito felizes por de alguma forma fazer parte desta nova fase da vida profissional da Bruna Tatiana. Ela tem estado a dedicar- se e a esforçar-se significativamente para que o trabalho esteja de acordo com aquilo que as pessoas querem e esperam”. Afirmou

Por outro lado, á Direcção da produtora “Arca Velha”, fez saber que está a ser igualmente preparado em Portugal o novo Single das Afrikanas, a ser publicado brevemente.

Álbuns publicados em 2013

Álbuns Lançados- Heavy C, Elenco de Luxo, Irmã Sofia, Matias Damásio, Malvado Jr, Dj Silivy, Lil Saint, Zona 5, Dias Rodrigues, Puto Português, Cef, Yuri da Cunha, Bangão, Lambas, Punidor, Dj Djeff, Sandra Cordeiro, Coreon Du, Puto Lilas, Rei Loy, B4, Filipe Mukenga, Puto Prata, Kid Mc, Paulo Matumina, Nsoki, Yannick Afroman.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui