Por: Sara Rodrigues
O Reverendo e Académico Angolano Paulo da Conceição Carvalho participa, desde o último Domingo, no Conselho Consultivo, na Universidade de Oxford, onde se discute a temática “Mudar o mundo para melhor, através da Educação”.
Com uma agenda que se estende de 7 a 12 deste mês, o reverendo tem a missão de leccionar sobre “Política e Religião” para os alunos de pós-graduação da instituição.
Ao PLATINALINE, Paulo Carvalho expressou a sua honra em ser o angolano escolhido por Deus para este grande passo na sua vida e na vida de todos os angolanos, uma vez que o benefício servirá para todos os africanos, sendo o nome de Angola que ficará marcado na história.
“Irei dar aula sobre política e religião, são as cadeiras em que tenho dado o meu contributo aos alunos de pós-graduação. Deus colocou-me aqui como angolano, africano, para que num futuro longo e a curto prazo, com certeza, seja meu desejo dar o meu contributo ao meu país, Angola, e também ao continente africano para o desenvolvimento socio-económico, tendo em conta os grandes desafios que ainda enfrentamos em vários domínios como na educação, saúde, ciência e domínio da economia”, disse.
Este evento de destaque reúne não apenas o Reverendo Carvalho, mas também uma corte colegial diversificada, composta por estudiosos de diversas partes do mundo.
Juntos eles exploram uma gama de tópicos contemporâneos, incluindo a “Resposta da Universidade aos recentes acontecimentos em Israel, Gaza e no Médio Oriente”.
Importa frisar que o Conselho Consultivo em Oxford serve como um fórum crucial para líderes de pensamento e académicos de todo o mundo se reunirem e colaborarem na busca de um futuro mais promissor e sustentável para as próximas gerações.