Os tripulantes da TAAG, que participaram da última manifestação realizada pelo Sindicato Provincial do Pessoal Navegante de Cabine (PNC), foram convocados para estarem presentes a partir do dia 9 de Março, no período das 8h às 15 horas, de acordo a disponibilidade da escala de trabalho, no Departamento de Recursos Humanos, cujo teor da convocatória não foi revelado.
Conforme uma informação que chegou à redacção do PLATINALINE, a Direcção do Sindicato acabou de tomar conhecimento do email a convocar determinados tripulantes àquele Departamento, sem que se especificasse o teor da convocatória.
A informação garante que a direcção deste sindicato vai acompanhar de perto e de forma minuciosa todo o processo, colocando à disposição o advogado do sindicato em caso de necessidade.
“Entretanto, serve para tranquilizar os colegas que não se está em presença de nenhum processo disciplinar, ou seja, a ninguém será aplicada medida disciplinar por não se estar perante o formalismo exigido e também por não se ter cometido nenhuma ilegalidade”, esclareceu.
Por outro lado, o PNC realça que a convocatória não se trata de nenhuma medida de retaliação, tão-pouco de uma medida intimidatória por parte da empresa, pois que, o direito à manifestação constitui um direito fundamental constitucionalmente reconhecido, e não pode ser limitado por nenhum empregador.
“Vamos procurar esclarecer junto da entidade patronal o porquê de tal convocatória e juntamente com os nossos advogados estaremos disponíveis a prestar quaisquer esclarecimentos e apoio adicional”, concluiu a informação.
Por: Augusto Hossi