Numa entrevista concedida recentemente ao programa Agitação Máxima da Platina FM (96.8), o empresário angolano Henriques Miguel “Riquinho” afirmou categoricamente que não existe nenhum promotor de eventos no mundo que tenha feito mais pelo movimento cultural do que ele, tanto no seu país como a nível internacional.
Riquinho afirmou que não há ninguém no referido ramo (realização de eventos) com um currículo ou histórico de eventos superior ao seu, sublinhando que trouxe inúmeros músicos norte-americanos, entre outros, a actuar em solo angolano, promovendo a união artística e cultural entre os países. Para além disso, destacou que foi o responsável por levar a primeira caravana de músicos angolanos a actuar na diáspora.
“Não há ninguém no mundo que tenha feito o que eu fiz pelo movimento cultural, não há nenhum empresário no mundo que tenha o meu currículo, que tenha a minha história de eventos com tantos músicos trazidos para um só país e com tantos levados dos seus países para fora. E não se devem esquecer que quem levou as primeiras caravanas de músicos angolanos para fora chama-se Henriques Miguel Riquinho”, salientou.