O empresário do showbiz angolano, Henriques Miguel, mais conhecido como Riquinho, desmentiu categoricamente as recentes declarações da cantora brasileira Roberta Miranda, que afirmou numa entrevista que o cantor Roberto Carlos teria recebido um “saquinho de diamantes” aquando da sua visita a Angola. Riquinho classificou as declarações como “infundadas e mentirosas”.
De acordo com uma nota emitida pelo empresário, a que o Platinaline teve acesso, Riquinho esclareceu que foi ele quem trouxe Roberto Carlos a Angola e detalhou o processo de pagamento.
“Quando o Roberto Carlos esteve em Angola, fui eu quem trouxe o Rei da Música Romântica. Que eu saiba, o pagamento do cachê foi realizado pelo BNA, em divisas, e não em diamantes. Além disso, ele não recebeu nenhuma oferta além de uma peça de artesanato, entregue pelo Cerimonial da Presidência da República, por meu intermédio, em retribuição à colectânea de discos oferecida pelo artista ao Presidente José Eduardo dos Santos”, explicou Riquinho.
O empresário também contestou a possibilidade de Roberta Miranda ter recebido uma oferta semelhante, afirmando que essa questão é da responsabilidade dos promotores que organizaram a sua vinda a Angola. Contudo, sublinhou que considera pouco provável que tal tenha acontecido.
Riquinho aproveitou ainda para criticar o que chamou de “marketing com mentiras descabidas”, referindo-se a artistas que, segundo ele, usam o nome de Angola e dos promotores angolanos para se autopromoverem quando estão em baixa. “Foi o caso de Rick Ross, Ja Rule e Fat Joe, entre outros. Temos de acabar de uma vez por todas com estas mentiras”, declarou o empresário.
Por: Nunes Hebo