Um programa para quebrar tabus, desconstruir mitos e ver Fernanda Lima a beijar uma drag queen linda na boca. Para o ‘Amor & Sexo’ desta quinta-feira, dia 9, Rodrigo Hilbert montou-se inteiro e subiu ao palco ao lado de outras drags profissionais em homenagem à cultura LGBT. Ninguém, além da apresentadora e da direcção, sabia da surpresa. “Não sabia que era tão difícil essa arte. É lindo, maravilhoso”, conta o apresentador, casado com Fernanda há 15 anos.
Foram cerca de quatro horas de preparação, figurino e maquilhagem, até a transformação final. “Primeiro, tirei a barba, que já estava há muito tempo. Aí faz o olho, apaga a sobrancelha, começa a transformar. Depois que fez a boca, eu olhei o espelho e pensei: ‘Não sou eu’. Ninguém percebeu. Nem as pessoas que me conhecem, com quem eu bati papo, conversei, não perceberam. A surpresa, no final, foi ótima”, lembra ele.
A ideia surgiu em casa com Fernanda que, além de apresentadora, participa do roteiro e acompanha a produção do programa, conversando sobre a procura de uma personalidade heterossexual para participar da atração. “Eu fiquei com isso na cabeça, mas não falei nada. Normalmente prefiro ficar em casa quieto com as crianças, mas, quando ela voltou ao assunto, eu falei: ‘Amor, eu vou ser a drag que você está procurando’. Ela não acreditou”, diverte-se Rodrigo.
‘Amor & Sexo’ tem redação-final de Antônio Amâncio e Fernanda Lima, e direção-geral de Daniela Gleiser. O programa com a participação de Rodrigo Hilbert, vai ao ar esta quinta-feira, dia 9 de Março.