Com inúmeras coleções já lançadas no mercado angolano desde 2013, Rose Palhares, estilista e designer de moda, está a preparar a primeira coleção do seu novo atelier, a readytowear (pronto a vestir), ainda sem data de lançamento, mas que está para breve.

Dos vestidos sob medida para as roupas pronto a vestir, a estilista, que recentemente lançou uma coleção dedicada ao combate à covid-19, disse em entrevista exclusiva ao PLATINALINE que o lançamento da nova coleção está próximo, pois os preparativos já estão no final.

“Estamos a finalizar a readytowear (roupa pronto a vestir), e iremos, de seguida, finalizar a sob medida. A apresentação será pelas nossas redes sociais, como temos feito. Em momentos como estes que estamos a viver, as redes sociais são os nossos maiores eventos”, disse.

Além deste projecto, Rose contou também que está a investir em algumas parcerias que serão lançadas ainda este ano. Embora a pandemia tenha alterado a sua forma de actuar no mercado, Rose considera-se hoje, uma mulher muito mais madura.

“A pandemia mexeu com toda a minha estrutura, todas as minhas crenças, e toda a minha forma de actuar no mercado. Para mim, que tenho os pés bem assentes no chão, eu amadureci muito durante o ano de 2020 até aqui, passando por momentos que me levam ao autoconhecimento, que me fazem automaticamente crescer muito”, disse.

Vale salientar que Rose Palhares fundou, em 2010, a marca Kivesty, especializada em tecidos africanos, num estilo urbano, com uma linha variada de moda feminina, tendo ganhado prémio em 2013, no concurso “Moda Luanda”, categoria criadora do ano, e em 2017 foi distinguida como a Diva da Moda.

Por: Ladiana Wemana (estagiária)