- Publicidade -

More

    “Roulote Solidária- Angola sem fome” chega ao Kilamba

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No âmbito do alcance dos seus objectivos, a Change 1’s Life realizou no passado sábado, 16 de Outubro, na província de Luanda, uma actividade solidária, denominada “Angola sem fome”, sob o lema “Aproveitar onde sobra para distribuir onde falta”; que surge da intenção de impulsionar o combate à fome em Angola de forma prática, eficaz, sustentável e ecológica por via de uma rede de Roulotes Solidárias.
     Para além da sua componente social, o projecto traz consigo uma componente ambiental por via da promoção da energia renovável, combatendo assim a poluição e, por outro lado, promover a sustentabilidade. Este projecto tem como principais objectivos proporcionar refeições às pessoas que se encontram total ou parcialmente afastadas do acesso à alimentação, com destaque às crianças; Educar e sensibilizar a população sobre a importância cívica em torno do novo contexto actual (Covid-19);  Promover o voluntariado e a importância do amor ao próximo; Promover a inovação e protecção do meio ambiente no contexto local (painel solar).
    Para o efeito, uma delegação da Change 1’s life juntamente com voluntários e parceiros deslocaram-se à Centralidade do Kilamba, para efectivação do projecto “Roulote Solidária – Angola Sem Fome”, que contou com uma série de actividades, das quais recolha de lixo nos arredores, distribuição de alimentos, bem como outras actividades didáticas. Várias crianças e adultos foram alcançados nesta primeira edição do projecto que inspira mudanças no ecossistema da educação e desenvolvimento sustentável que se pretende em Angola.
    A Change 1’s Life tem como visão contribuir activamente para o combate à fome, mediante a idealização e materialização de programas integrados de responsabilidade social, relacionados com a criação de condições de habitação, saúde, trabalho, alimentação, formação e outras, para que os habitantes da região da África Subsariana tenham uma vida digna.
    Por: Sérgio Flávio
    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto