“Roulote Solidária- Angola sem fome” chega ao Kilamba

0
259
No âmbito do alcance dos seus objectivos, a Change 1’s Life realizou no passado sábado, 16 de Outubro, na província de Luanda, uma actividade solidária, denominada “Angola sem fome”, sob o lema “Aproveitar onde sobra para distribuir onde falta”; que surge da intenção de impulsionar o combate à fome em Angola de forma prática, eficaz, sustentável e ecológica por via de uma rede de Roulotes Solidárias.
 Para além da sua componente social, o projecto traz consigo uma componente ambiental por via da promoção da energia renovável, combatendo assim a poluição e, por outro lado, promover a sustentabilidade. Este projecto tem como principais objectivos proporcionar refeições às pessoas que se encontram total ou parcialmente afastadas do acesso à alimentação, com destaque às crianças; Educar e sensibilizar a população sobre a importância cívica em torno do novo contexto actual (Covid-19);  Promover o voluntariado e a importância do amor ao próximo; Promover a inovação e protecção do meio ambiente no contexto local (painel solar).
Para o efeito, uma delegação da Change 1’s life juntamente com voluntários e parceiros deslocaram-se à Centralidade do Kilamba, para efectivação do projecto “Roulote Solidária – Angola Sem Fome”, que contou com uma série de actividades, das quais recolha de lixo nos arredores, distribuição de alimentos, bem como outras actividades didáticas. Várias crianças e adultos foram alcançados nesta primeira edição do projecto que inspira mudanças no ecossistema da educação e desenvolvimento sustentável que se pretende em Angola.
A Change 1’s Life tem como visão contribuir activamente para o combate à fome, mediante a idealização e materialização de programas integrados de responsabilidade social, relacionados com a criação de condições de habitação, saúde, trabalho, alimentação, formação e outras, para que os habitantes da região da África Subsariana tenham uma vida digna.
Por: Sérgio Flávio
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments