- Publicidade -

More

    Ruas do Projecto Nova Vida vão beneficiar de melhorias

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Pelo menos cinco ruas do Projecto Nova Vida, município de Talatona, vão beneficiar de obras de melhorias, em breve, anunciou, quarta-feira (2), o ministro das Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

    Numa visita àquela parcela da capital do país, em companhia da governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, o ministro explicou que a intervenção, ainda sem data de início, visa acabar com os níveis de degradação que as vias apresentam actualmente.

    Manuel Tavares de Almeida salientou que a visita serviu para constatar que há muitas construções por cima das áreas do sistema tecno-subterrâneo, colectores destruídos, valas de drenagem e saquetas obstruídas, com grandes objectos no seu interior, o que permitiu projectar  soluções técnicas para a resolução desses problemas.

    O governante esclareceu que o início das obras a nível do Projecto Nova Vida faz parte de um processo que precisa de ser trabalhado, uma vez se tratar de uma obra pública. “Há regras que temos de seguir e precisamos, primeiro, de financiamento do Orçamento Geral do Estado”.

    Além desses pormenores, o ministro realçou que as autoridades precisam, igualmente, de respeitar as regras da Contratação Pública e a Lei do Tribunal de Contas, destacando que esses  procedimentos têm de ser cumpridos.

    A administradora do Distrito do Nova Vida, Ave Kapindiça, louvou o projecto do Executivo, tendo realçado que um dos empreendimentos que merece, também, alguma atenção é a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), que não funciona.

    A avaria da referida ETAR faz com que os colectores entrem em carga constantemente e causam danos na via. Para inverter o quadro, a administração tem feito trabalhos paliativos, uma vez a instituição não dispor de orçamento para intervir em infra-estruturas da competência da Administração Municipal do Kilamba Kiaxi.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    10º Leilão de Diamantes Brutos Organizado pela SODIAM E.P. Rende 21,6 Milhões de Dólares

    A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, SODIAM E.P., encerrou nesta quarta-feira, 24 de julho, o décimo leilão de diamantes brutos realizado...

    Depois do vídeo Viral Cabelo Crespo, Briisa lança videoclipe da música “Player”

    Promento encantar o vibrante cenário musical angolano, a jovem rapper Briisa lança o seu mais recente videoclipe, "Player", uma obra que não só reafirma...

    Novo equipamento do Petro permite acesso direto dos adeptos ao estádio

    Por: Helder Lourenço O Petro de Luanda apresentou nesta terça-feira (23), na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2024, a sua nova “pele”...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto