- Publicidade -

More

    Sá Silva volta a vencer em fim-de-semana dominador

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Sá Silva brindou a sua estreia do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) com o pleno: duas pole positions, vitória das duas corridas e a volta mais rápida. O piloto angolano encantou o público presente no Circuito do Estoril com o seu talento e demonstração do excelente momento do seu percurso profissional. Uma passagem dominadora pelo Circuito de Estoril, a uma semana do seu regresso às provas da GP3.

    Domínio absoluto de Luís Sá Silva e Francisco Abreu, pelo Team Novadriver, que ao volante do Tatuus PY012/Honda lideraram a corrida do semáforo à bandeira de xadrez e terminaram as trinta voltas efectuadas com uma vantagem superior a 20 segundos relativamente ao segundo classificado.

    «Foi uma corrida fantástica! Fiz um bom arranque da Pole Position e ataquei um pouco de inicio para poder abrir uma margem de segurança para o 2º classificado. Depois tentei gerir o ritmo da melhor maneira possível, para continuar a ganhar distância mas poupando os pneus para terminar o meu turno a liderar, mas sempre com o objectivo de entregar o carro ao Francisco nas melhores condições possíveis. Assim foi e entrámos para o pitstop com 10 segundos de vantagem. Depois o meu colega de equipa manteve o ritmo e ganhámos com uma margem confortável. Estou muito contente porque fiz a Pole, a volta mais rápida da corrida e ganhámos naquele que foi um fim-de-semana perfeito», declarou o jovem piloto.

    No final da prova era visível o entusiasmo e orgulho de toda equipa, principalmente do treinador Nuno Pinto, que sempre defendeu a importância das passagens por outras categorias para a evolução do piloto: «Corrida simplesmente perfeita! O Luís foi novamente a referência e o piloto mais rápido em pista e com a cooperação perfeita entre ele e o seu companheiro de equipa e um carro perfeitamente afinado, conseguiram gerir a corrida e ganhar com uma grande vantagem para o 2º classificado. Bela demonstração de classe e velocidade do Luís e estamos todos muitos contentes!»

    Luís Sá Silva voltou a elevar o desporto angolano e dedicou a vitória aos seus apoiantes: «Mais uma vez foi uma sensação especial levar a bandeira angolana até ao degrau mais alto do pódio e gostava de dedicar a todos os meus fans e à minha família em especial aos meus pais que muitas vezes sofrem muito mas apoiam-me sempre e este fim-de-semana tiveram uma dupla alegria!»

    Sá Silva volta ao comando do seu fórmula da GP3 já no próximo fim-de-semana, para a penúltima corrida da época, que se realiza em Sochi, na Rússia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Músico gospel Miguel Buila recebido em audiência pelo Ministro da energia e águas

    Nesta quarta-feira, 17 de julho, o Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, recebeu em audiência o renomado músico gospel Miguel Buila. Durante o...

    Unitel lança planos “mais óptimo e mais bala”

    No quadro da estratégia de diversificação da oferta, a UNITEL lançou no dia 16 de Julho, novos planos de Voz, SMS e Dados, denominados...

    “Tornados” leva adrenalina extrema para sala IMAX do ZAP Cinemas

    Luanda, 17 de Julho de 2024 – Um épico filme sobre catástrofes naturais, “Tornados” é a estreia IMAX do ZAP Cinemas desta semana, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto