Por: Nelma Inglês
Revisão: Canga Tomás
A gala dos Angola Music Awards, realizada na noite de sexta-feira (17), para além das premiações, contou com muitas actuações de alguns nomeados ao concurso e não só, porém três delas ʽmexeram com a estruturaʼ do Helmarc Arena.
C4 Pedro, Noite e Dia e Neru Americano foram os artistas que fizeram vibrar o público presente no evento que visou premiar os melhores da música angolana do ano de 2016.
Com uma performance única, C4 Pedro desfilou as suas música no palco dos AMA como ninguém, levando todos a cantar e a aplaudir em pé, sendo que fumos artificiais e alguns enfeites foram soltos durante a sua actuação para completar o seu show, parecendo estar a actuar num palco internacional.
Neru Americano, que também esteve a concorrer, apesar de não ter levado algum troféu para casa, subiu ao palco e agitou com a sala, mas o palco não foi suficiente para o autor de Mão de Cabra, o que o fez descer e estar mais perto do público, subiu numa das cadeiras da platéia, seguido pelos holofotes e, a partir de lá, agradeceu aos seus fãs por lhe terem votado e foi muito aplaudido.
Aplausos e muitos assobios também receberam a cantora Noite e Dia e as suas bailarinas, que trilharam o palco com uma entrada espectacular. Vestida como general das forças armadas, a autora de Abre o Livro e as suas meninas não pouparam esforços e, como sempre, prenderam a atenção dos presentes com os seus corpos malhados e muita boa dança.
No programa de actuações, constaram ainda nomes como Mayazuda e Bebucho Q Kuia, Puto Português e Lil Saint, Edna Mateia, Coral Monte Sinai, Pilukas, Ary, TRX Music, Projecto X, Maskarado Grua, Francis Boy e Melodia, Zona 5, Teen Over, Preto Show, Puto Prata, Nsoki e Anna Joyce.