Por : Iraneth da Cruz
Durante alguns dias, tem circulado nas redes sociais informações que o futebolista camaronês Samuel Eto’o terá pagado passagens aéreas para alguns emigrantes camaronês que estão a ser vendidos como escravos na Líbia.
Na sua conta do Facebook, o futebolista negou as reivindicações de que ele doou ou comprou bilhetes de avião para os camaroneses para que eles pudessem voltar para casa.
“Vários sites fizeram circular rumores de que eu teria pagado dinheiro a cada imigrante, relativamente a um assunto de actualidade. Esse rumor é absolutamente infundado e aproveito o momento para dizer aos meus irmãos que o amor previne mais males que o dinheiro pode resolver, Portanto, não percamos o nosso precioso tempo a procurar fortes emoções à custa das pessoas que sofreram, mas usamos este tempo para impedir que os outros irmãos se vejam privados da sua dignidade. Não nos podemos limitar a reagir quando podemos prevenir, pois, entre as vítimas se encontram, certamente, pessoas que foram nossos vizinhos num determinado momento. Vamos construir a nossa África com um impacto positivo uns aos outros”, finalizou Samuel Eto’o.