Inicio Especiais Opinião Santos Católica: “Já se nota o interesse da nossa juventude em relação à música Folclórica”

Santos Católica: “Já se nota o interesse da nossa juventude em relação à música Folclórica”

0

Santos Católica, que no passado dia 2 de Agosto, brindou os telespectadores e internautas com rítmos da Tchianda, característico da zona Sul do país, no espectáculo solidário denominado “Live no Kubico”, cuja realização é da responsabilidade da TPA e do PLATINALINE, falou-nos em entrevista sobre o actual estado da música folclórica no país, na sua visão.

“A música Folclórica actualmente está a crescer, e em Angola, de uma forma  geral,  não é tida nem achada, mas se reconhece o esforço dos jornalistas que estão a jogar um papel importante na divulgação do que nos caracteriza, caracteriza a nossa cultura e idoneidade do africanismo e do angolano em particular. Já se nota o interesse da parte da nossa juventude”, disse.

Não obstante, o músico elogiou a iniciativa do projecto, fazendo saber que é uma forma de resgatar a nossa cultura. “Para fazer um mosaico de Angola, não é só os da província de Luanda, Lubango, Cabinda e os do Sul, mosaico é unir tudo aquilo que é de Cabinda ao Cunene e só assim podemos fazer o conhecido mosaico cultural. Mas, para isso, precisamos  de pessoas com este princípio para que a cultura angolana enriqueça na pesquisa, na recolha e na divulgação.” concluiu.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments