Nas relações amorosas, nada é garantido: as pessoas podem permanecer juntas ou, por diversas razões, optar pela separação. Mas, quando há filhos envolvidos, surge uma questão delicada: com quem devem ficar? Sobre este tema, o músico angolano Sarissari manifestou a sua opinião durante uma entrevista ao programa Conexão, da TV Girassol, nesta terça-feira (26). O artista defendeu que os filhos, em caso de separação, devem ficar com a mãe.
No decorrer do debate sobre o papel do pai na criação dos filhos, Sarissari sublinhou a relevância da interação paterna no desenvolvimento cognitivo e social das crianças. Contudo, ao abordar o tema da guarda, foi categórico na sua posição:
“Como pai, sinto que, num caso de separação, os filhos devem ficar com a mãe. Eu sempre defendi isso. Quando me perguntaram no tribunal: ‘Queres ficar com o papá ou com a mamã?’, eu disse que queria ficar com a mamã. Hoje, como pai, digo ao meu filho: ‘Eu e a tua mãe já não estamos juntos, mas tens que ficar com a tua mãe’,” afirmou o rapper.
Sarissari justificou a sua opinião com base na ligação materna e no cuidado único que as mães biológicas têm com os filhos: “A tua mãe teve-te na barriga, ela vai cuidar de ti e amar-te. Amanhã, se eu tiver outra mulher, esta outra feiticeira já não vai querer cuidar de ti como a tua mãe cuida,” explicou, de forma sincera e marcante.
Recorde-se que Sarissari, além de ser uma das figuras mais proeminentes do rap angolano, é CEO da HEY HEY HEYY e autor de êxitos como Mwangolé, Te Desejo a Paz, Avó Zita e Foco no Work. A sua mais recente música, Mwangolé, foi disponibilizada recentemente.
Por: Correia Miranda