Por: Hélio Cristóvão
Em uma entrevista bastante ímpar cedida a uma rádio digital, Sarissari falou abertamente, entre vários assuntos, sobre a falta de posicionamento sócio-político por parte dos artistas angolanos, destacando que os seus colegas, associados a determinadas produtoras que tenham relação com o governo, jamais terão nenhum posicionamento contra o governo.
Sarissari foi mais preciso e listou algumas razões que motivam os cantores a não se posicionarem sobre a realidade social e política do país. “Deixas de ser chamado para shows porque a LS & Republicano é conectada a que partido? Quantos shows ao ano a LS & Republicano organiza? Todos os grandes shows. pontuou.
Ainda no decorrer da entrevista, o CEO da “Hey Hey Heyyy” falou também sobre o famoso cancelamento e sobre o receio dos artistas em ter uma posição. “O que sinto é que o artista tem receio em ter uma posição porque o cancelamento governamental é muito mais pesado, social e economicamente falando do que o cancelamento da internet, dos fãs. Porque os fãs também não sabem o que querem, hoje estão com o Anselmo, amanhã com o Matias, depois com o Paulo Flores e depois com o Sarissari”. Concluiu.