- Publicidade -

More

    Satélite e Gálio lançam “Raízes”, o último capítulo de uma trilogia musical visionária

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os DJs e Produtores Satélite e Gálio lançam no dia 24 de abril de 2025 o álbum “Raízes”, o último capítulo de uma trilogia musical que começou com “Horizonte” e “Caminho”. Com 27 faixas, o projeto mergulha na origem e identidade dos artistas, misturando ritmos tradicionais africanos com a energia contemporânea do Afro House e Kuduro. A obra conta com nomes populares da cena eletrónica mundial como Afro Wav (Zimbabué), Drunky Daniels (Brasil) e Boddhi Satva (Rep. Centro Africana), assim como Jéssica Gaspar, popular cantora brasileira natural da Cidade de Deus.

    Este é um álbum que exalta a ancestralidade e a modernidade, ligando passado, presente e futuro e são várias as suas participações. A nível nacional assinam a track list, Alex Kasion, Danny Boy, Edlasio Alves, Kelly Gomez, Leriggo, Melvi, Aristoteles Jorge e Peter Rodrigues. A nível internacional também colaboraram o franco-congolês Kaysha, Riwo da Nigéria e Lilly Randy e Sokhana da África do Sul.

    DJ Satélite, um dos pioneiros da música eletrónica angolana, ganhou notoriedade em 2006 ao produzir “Estado Maior do Ku-Duro” dos Lambas e “Batida Única” de Bruno M. Expandindo a sua carreira para o Afro House, trabalhou com nomes como Cee ElAssaad, Batida e Branko, e teve a sua música “Drums of Luanda” recomendada pelo Boiler Room. Além disso, contribuiu para a banda sonora do documentário “I Love Kuduro” e foi destacado pela revista Jeune Afrique ao lado de artistas como Black Coffee e Culoe de Song. O seu primeiro álbum, “Louro & Sal – Vol.1” (2024), consolidou a sua identidade sonora e preparou o caminho para “Raízes”.

    Já DJ Gálio, natural de Angola e residente em Portugal, iniciou a sua carreira em 2002 e destacou-se na transição entre Kuduro e Afro House. O seu primeiro álbum, “Quibuala” (2022), trouxe uma abordagem inovadora ao género, misturando influências angolanas com elementos eletrónicos. Com apresentações de Luanda à China, assinou com editoras como Seres Produções e Offering Records, participando em eventos como a Enchufada, a convite de Branko (Buraka Som Sistema), o que fortaleceu a sua presença na cena afro-eletrónica global.

    “Raízes” representa a evolução sonora de dois artistas que ajudaram a moldar o Afro House e Kuduro, ligando tradição e inovação. Cada faixa reflete as suas influências culturais e experiências de vida, criando uma narrativa autêntica e poderosa.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Vencedora do Big Brother Brasil 25 surpreendida com votos dos angolanos 

    Luanda, 23 de Abril de 2025 – Renata Saldanha foi consagrada campeã do Big Brother Brasil 25 na noite desta terça-feira (22), após 100 dias...

    Tis apoia delegação feminina rumo à Women in Tech Global Summit em Osaka no Japão

    A TIS está a apoiar cinco profissionais angolanas da área da Tecnologia a representar o país na Women in Tech Global Summit, um importante...

    Economista Daniel Sapateiro destaca crescimento financeiro do BAI e a Liquidação dos dividendos de 2024

    O Banco Angolano de Investimentos, SA foi fundado em Luanda a 14 de Novembro de 1996, comemorando este ano 29 anos de existência, no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto