- Publicidade -

More

    Schwalsio Gabriel, um talento na Huíla: “As artes vivem em mim”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Edueni António

    Gabriel começou a sua carreira como modelo, mas sentiu a necessidade de se transformar e usar a arte, em Setembro de 2017, para ganhar notoriedade. Pintava simplesmente as suas peças e só depois de algum tempo, as pessoas ao seu redor demonstraram gosto pelo que o este fazia.

    Desde cedo, o artista tem como forma de expressão criativa as artes cénicas, e além do entendimento convencional, jackets, o que para músicos seria álbum, para estudantes seria a sua tese, no entanto, dá para perceber com essa analogia que traz um trabalho visual nobre carregado de conhecimento e conceito.

    “Não faço nada sem que tenha um conceito por trás, até porque Lubango é apelidado de cidade do conhecimento, e estou a fazer jus a esse rótulo”, contou.

    Questionado sobre as dificuldades que encontra no mercado angolano particularmente nas terras das Mumuilas, o jovem conta que tem sido complicado, principalmente neste período de crise, e com a situação epidemiológica que o país enfrenta, acabou por fazer com que seja cada vez mais difícil encontrar material adequado dar sequência à sua arte.

    “Além da falta de reconhecimento, as pessoas pensam que eu sou pintor, mas não, EU SOU um ARTISTA que em cada trabalho tenho sentimentos de coisas que têm significado para as pessoas”, disse.

    Gabriel almeja mudar o mundo de certa forma, ser o político externo do Lubango e de Angola, poder contribuir para o crescimento da Moda e Arte no país, expandir as suas obras de arte além-fronteiras e ter um centro de manufactura têxtil no Lubango, para que possa produzir todos os produtos a 100% e empregar jovens talentosos.

    “Tem ideias que valem 1 milhão de dólares, mas não há recursos para a execução, e ajudar a mudar o estereótipo que as pessoas têm sobre artistas que é bwé Vago”, afirmou.

    Para finalizar, Gabriel diz que nunca foi à busca de fama, apenas quer se expressar de forma única e diferente, e se a fama ou reconhecimento chegar, quer que seja consequência do trabalho genial que faz, quer seja como produtor criativo de conteúdo, actor, bailarino, músico, atleta de vôlei ou até mesmo super herói.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto