- Publicidade -

Sector petrolífero defende pagamento em dólares a empresas angolanas

em

|

Visualizações

and

comentarios

O sector petrolífero angolano volta a pressionar pela alteração da lei cambial que proíbe o pagamento em dólares às empresas nacionais prestadoras de serviços.

Actualmente, a legislação obriga as operadoras internacionais a pagarem em kwanzas, o que, segundo os empresários, compromete a competitividade das firmas locais e leva à fuga de milhões de dólares para o estrangeiro. A desvalorização da moeda nacional tem agravado as perdas, retirando margens de lucro e provocando falências no sector.

Apesar das reivindicações de empresas nacionais, especialistas e entidades como a ANPG e o BNA, o ministro de Estado, José Massano, confirmou que não haverá mudanças na lei. As posições estão extremadas e o debate promete continuar, com empresários a alertar para o impacto negativo desta política no fortalecimento da economia local.

Share this
Tags

A Bombar

Maria Borges revela o cachê mais alto da sua carreira: “Meio milhão de dólares por ano”

A top model angolana Maria Borges surpreendeu ao revelar, em entrevista exclusiva ao Platinaline, o valor mais alto que já recebeu ao representar uma...

Silvio Nascimento critica exibição de novelas chinesas em canais públicos: “Novelas não são apenas entretenimento, são postos de trabalho”

O actor angolano Silvio Nascimento voltou a destacar-se no debate sobre a valorização da produção audiovisual nacional, ao criticar abertamente a exibição de novelas...

Preto Show felicita Passing Toloba pela sua renovação artística: “Faz pela tua imagem e não pela maldade que o mundo da fama traz”

Após assistir a um trecho de um recente episódio do JuliePodcast, onde Passing Toloba fala sobre os ganhos da sua renovação de imagem artística,...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto