Por: Stella Cortêz
Para este ano, a edição do concurso criado com objectivo de incentivar a criatividade e a produção artística, em especial no domínio da música, será realizado em formato diferente, sem a eleição do cantor favorito dos ouvintes da Rádio Nacional de Angola.
Ao contrário do que acontece anualmente, com a escolha do artista mais querido de Angola, a organização decidiu destacar os grandes feitos da nação musical, honrando os diferentes estilos musicais.
“Vamos destacar os grandes momentos da nação musical, homenageando os distintos gêneros e grandes ícones da música nos 45 anos de independência, associando o teatro à música”, espelha o documento.
Segundo uma nota emitida pela organização do evento, a circunstância mundial não aconselha a realização do concurso devido à pandemia da covid-19, motivo pelo qual, o formato tradicionalmente conhecido sofrerá alteração. O documento evidencia, ainda, que será proporcionada uma homenagem à Rádio Nacional de Angola, fruto da sua contribuição na produção e divulgação da música angolana.
De salientar que, com 8.583 pontos, Yannick Afroman, em 2019, entrou na prateleira dos vencedores do Top dos Mais Queridos, como o primeiro artista Rap a conquistar o galardão.