- Publicidade -

More

    Sensibilidade e empatia apenas às mulheres é indicador de uma sociedade “hipócrita e desigual”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Hélio Cristóvão

    A sociedade angolana é, de longe, mais sensível e empática às situações desagradáveis e constrangedoras em que se coloca a Mulher em evidência, comparativamente às mesmas situações que ocorrem com o sexo oposto.

    Vários acontecimentos têm servido como indicadores de que estamos perante a uma sociedade onde a empatia e a sensibilidade é desigual, favorecendo sempre a Mulher.

    A pergunta que não se quer calar é: “Por que razão quando situações similares acontecem aos homens (nudez) são tratadas com indiferença, enquanto que, com mulheres é motivo de pauta?!” O que se quer pontuar aqui, não é a maneira como o conteúdo vai parar às redes sociais, mas a reação pública ao deparar-se com o acto.

    Vamos nos pontuar:
    Sobre vídeos íntimos vazados nas redes sociais, tem sido possível constatar que, ao se tratar de um Homem, a situação que devia ser analisada com a mesma cautela e seriedade é encarada com gozo, desrespeito e total insensibilidade por parte da maioria.

    Nenhuma bandeira tem sido levantada em massa para defender ou apoiar um homem em situações similares (nudez), pelo contrário, a internet usa e abusa sem pensar no estado emocional do homem.

    E, quando acontece com uma mulher? Quando acontece com uma mulher, bandeiras de apoio levantadas, figuras públicas e anónimas se posicionam, gera debates e tudo o quanto for preciso para condenar tais conteúdos, o que é absolutamente sensato e compreensível, basta olharmos para os infelizes casos das influenciadoras digitais Xofela e Londrina.

    Mas porque razão situações similares aos homens são tratadas com indiferença? Como foi o caso do influenciador digital Kendaz? A resposta pode ser apenas uma: porque estamos perante a uma sociedade hipócrita e desigual.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Kota Manda lança álbum “100 Segredos” em todas as plataformas digitais

    O renomado artista @kota_manda acaba de lançar seu mais novo álbum intitulado "100 Segredos", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto...

    Bonga arrebata “Grande Prémio da música do mundo” em Paris

    Por: Sara Rodrigues Com uma estrada de 50 anos no mundo da música, o cantor angolano Bonga recebeu, nesta quinta-feira à noite, em Paris, o...

    Agre-G acredita que diferenças do kuduro passado e presente contribuem para que o estilo não chegue às grandes salas

    Despido das vestes de kudurista e actualmente com uma visão mais crítica visando a melhoria do estilo, Geremias Esmeraldo, popularmente conhecido por Agre-G, mostrou-se...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto