O produtor musical Sérgio Belera, que encontra no grupo Kassav a sua maior inspiração, homenageou o ex-integrante do grupo e eterno pai do Zouk Jacob Desvarieux, com a música intitulada “Biguine e Semba”.
Apesar do produtor ter concebido a ideia da música antes do desaparecimento físico de Jacob, pois a intenção era fazer um dueto com ele, em entrevista ao PLATINALINE, Sérgio fez saber que continuou perseverante com a ideia inicial, tendo concluído a música apenas com a voz do malogrado sem letra.
“Com a intenção de fazermos um dueto, com elementos rítmicos da música Semba de Angola e com elementos do Biguine/Gwoka das Antilhas francesas, no qual o Mestre Jacob ouviu a proposta e aceitou a participação, Infelizmente com a sua partida, não consegui concretizar o meu sonho, mas apesar disso, preservei a ideia inicial da música, com a particularidade de ter uma voz guia feita por mim, mas sem letra”, explicou.
Aos fãs e amantes da música de Jacob Desvarieux e dos Kassav, o produtor dedica esta canção: “Apesar do grande vazio pela ausência física, a voz de Desvarieux, para mim tem um significado do tamanho do universo”, concluiu.
Por: Ladiana Wemana