O renomado apresentador da Televisão Pública de Angola (TPA), Sérgio Rodrigues, utilizou a sua conta oficial no Facebook, na noite de terça-feira (26), para alertar amigos e familiares sobre a clonagem da sua conta de WhatsApp. O incidente resultou na burla de cerca de três milhões de kwanzas a uma amiga próxima.
Na publicação, Sérgio apelou à partilha da informação para evitar que mais pessoas sejam vítimas de golpes realizados em seu nome.
“A minha conta do WhatsApp foi clonada. Agradeço que não interajam com ninguém que se apresente em meu nome no WhatsApp. Os mesmos já começaram uma onda falsa de troca de euros. Por favor, ajudem-me a partilhar esta mensagem”, escreveu o apresentador.
Em contacto com o Platina Line, Sérgio Rodrigues revelou que o burlador, após clonar a sua conta, conseguiu enganar uma amiga, levando-a a transferir o valor de três milhões de kwanzas.
O caso evidencia a importância de reforçar a segurança no uso de plataformas digitais e de verificar minuciosamente qualquer pedido financeiro suspeito, mesmo quando parece provir de pessoas conhecidas.
Por: Celso Salém