- Publicidade -

More

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores de proteção do meio ambiente. Esta iniciativa visa inspirar as crianças a adoptarem práticas sustentáveis, especialmente no contexto actual onde a preservação do mundo é uma tarefa colectiva e urgente.

    Grande parte das actividades seleccionadas tencionam alertar as crianças sobre o cuidado com a natureza desde cedo, incentivar a reutilização de materiais, mostrar a importância da reciclagem e do consumo consciente.

    O Shopping Fortaleza festeja um mês inteiro com muita animação a pensar num futuro melhor. Durante o mês de Junho, as brincadeiras vão introduzir temas sérios para despertar os mais pequenos para um ambiente mais sustentável e igualitário.

    Núria Figueiredo, Directora de Marketing do Shopping Fortaleza acredita que “a educação das novas gerações é responsabilidade de todos, e não só dos pais. As crianças de hoje serão os governantes e líderes mundiais de amanhã e terão de lidar com grandes desafios como a escassez de água e o aquecimento global, é por isso de suma importância que desde pequenas aprendam a racionalizar os recursos e a contribuir para a preservação do meio ambiente e para um mundo mais sustentável e melhor para se viver.”

    A responsável defende que as crianças são agentes de mudança e que promover a educação ambiental desde cedo é investir num futuro mais sustentável. “Além de entreter, queremos educar e inspirar as próximas gerações a cuidar do nosso planeta. Juntos, podemos garantir que o mundo seja um lugar melhor e mais verde para as gerações futuras”, afirma Núria Figueiredo.

    A programação oferece uma experiência diferente para as crianças e as suas famílias com  actividades como: Plantar e ver germinar feijões; Teatro de fantoches; Histórias contadas em voz alta; Ateliers de desenho, pintura e colagem com materiais recicláveis; Ateliers de costura; Paradas de figuras circenses e extraterrestres que trazem mensagens ambientais; pinturas faciais e escultura de balões.

    As actividades decorrerão em diversos horários que podem ser consultados no serviço de apoio ao cliente ou nas redes sociais do Shopping Fortaleza.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Personagem “Replay” de Artur Pop ganha espaço nos corações de crianças

    Por: Nunes Hebo No mundo das artes cénicas, vários são os artistas que foram ou são conhecidos pelos personagens que interpretam ou constroem em determinados...

    Wime Bráulio relata desafios de ser actor em Angola: “O facto de não termos condições suficientes”

    Certamente ser actor em Angola não é fácil devido à escassez da indústria cinematográfica. Desta vez, Wime Bráulio relatou uma fase desafiante na carreira...

    Eduina Semedo conta que há anos foi burlada um apartamento no Kilamba

    Por: Nunes Hebo A artista angolana Eduina Semedo contou, nesta Segunda-feira (15), que há anos sofreu uma burla onde perdeu um apartamento na Centralidade do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto