- Publicidade -

More

    SIC faz história ao nomear duas mulheres para Directoras Provinciais pela primeira vez

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Pela primeira vez desde a independência do país, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) nomeou duas mulheres para o cargo de Directoras Provinciais, nas recém-criadas províncias de Icolo e Bengo e Cubango, no âmbito da Nova Divisão Política e Administrativa.

    A cerimónia de tomada de posse teve lugar na manhã desta segunda-feira(10), no Anfiteatro da Direcção Geral do SIC, em Cacuaco, e foi presidida pelo Director-Geral do SIC, Luciano Tânio da Silva. No seu discurso, o responsável destacou que esta nomeação representa apenas o início de um processo contínuo de inclusão feminina na direcção da instituição, sempre com base na competência demonstrada.

    No mesmo acto, foi igualmente empossado o novo Director Provincial do SIC para o Moxico Leste, estando ainda por nomear o responsável pela província do Cuando.

    Aos novos dirigentes, Luciano da Silva exortou a coragem e determinação perante os desafios do cargo, sublinhando que “é precisamente no enfrentamento dessas dificuldades que devem encontrar a força necessária para consolidar o nome da instituição que dirigem”.

    Os Nomeados:

    Superintendente-Chefe de Investigação Criminal Alexandrina Alberto Monteiro – Directora do SIC na província do Cubango.

    Superintendente-Chefe de Investigação Criminal Conceição Gonçalves Nhanga – Directora do SIC na província de Icolo e Bengo.

    Superintendente-Chefe de Investigação Criminal João Pedro Sango – Director do SIC na província do Moxico Leste.

    A cerimónia contou com a presença dos Directores-Gerais Adjuntos do SIC, Directores Nacionais e Provinciais, oficiais seniores e convidados.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lendas da música afirmam ter identificado os feiticeiros do meio artístico

    O mercado musical angolano esteve em debate num encontro inédito entre algumas das maiores lendas da música nacional. Heavy C, Walter Ananas, Yuri da...

    MCK afirma que os artistas já não vendem álbuns como antes: “O país está na rocha e isso estrangulou a produtividade dos artistas”

    O rapper e activista social MCK afirmou recentemente no podcast "Batata Quente", do Mercado Lusófono, que os artistas angolanos já não vendem álbuns como...

    Weza Mendes pronuncia-se sobre entrevista com mãe de Mano Chaba e pede desculpa ao público, especialmente a Deezy

    O podcast Pod 1Milhão veio a público nesta quinta-feira, 27 de março, através da apresentadora Weza Mendes, para esclarecer e apresentar um pedido de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto