O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da sua Direcção Provincial de Luanda, em coordenação com os Órgãos Operativos Centrais, resgatou com vida o cidadão Stoyani Stoyanov, médico cirurgião de nacionalidade búlgara, de 75 anos, que havia sido raptado na madrugada de quinta-feira, 15 de Maio, no bairro Benfica, município de Belas.
De acordo com a nota do SIC a que o Platinaline teve acesso, o resgate ocorreu por volta da 1h00 da madrugada desta sexta-feira, 16 de Maio, numa residência localizada na rua da Moagem, bairro Estalagem, onde o médico se encontrava amarrado debaixo de uma cama. Durante a operação, os agentes do SIC foram surpreendidos por quatro indivíduos armados, que abriram fogo contra a força operativa. Em resposta, os suspeitos foram neutralizados com gravidade e vieram a falecer no local.
O principal suspeito do crime foi detido e estão em curso diligências para localizar outros possíveis envolvidos e recuperar os restantes bens subtraídos. No local, foram recuperados um computador portátil e um relógio de pulso, pertencentes à vítima.