Após estar envolvido numa confusão na liga universitária de basquetebol norte americana, Sílvio De Sousa vê agora o seu nome mencionado por vários canais televisivos dos Estados Unidos.
O extremo-poste angolano foi eleito o MVP (o jogador mais votado) da final da conferência sul da National Collegiate Athletic Association, ou NCAA, com “duplo-duplo” de 17 pontos e 14 ressaltos, tendo alcançado a marca de 70% dos lançamentos de campo e 70% nos lançamentos livres.
A vitória da equipa do angolano, MOCS, só foi alcançada nos últimos segundos, pois a equipa adversária vencia por 63-61, a 4 segundos do apito final.
Com este alcance de Sílvio De Sousa, de 23 anos de idade, está assim cada vez mais próximo de alcançar o seu objectivo, que é chegar à NBA, onde já milita Bruno Fernando.
National Collegiate Athletic Association, ou NCAA, é uma associação composta por 1281 instituições, conferências, organizações e indivíduos que organizam a maioria dos programas desportivo universitário nos Estados Unidos.
Por: Ernesto Jaime