O ator angolano Sílvio Nascimento não poupou palavras, esta segunda-feira (10), ao comentar nas suas redes sociais o recente lançamento do filme nacional Perverso. O longa-metragem conta com um elenco de destaque, incluindo C4 Pedro, Kayaya Jr., Laurinda dos Santos, Sidney Profeta e Salú Gonçalves. Apesar da grande adesão do público e da atenção da imprensa, Sílvio notou uma ausência de reações nas redes sociais e entre os críticos.
Numa publicação, o ator destacou que, mesmo com a estreia de grande impacto e a presença massiva de artistas e espectadores, quase não tem visto publicações significativas sobre o filme. Sílvio criticou o facto de que os críticos, que habitualmente fazem reparos técnicos, parecem ausentes, insinuando que estes só se manifestam quando um projeto é mal recebido, o que ele comparou a um “desejo vampírico” que se alimenta de críticas negativas.
O ator também afirmou que, na sua visão, a falta de críticas pode ser um sinal de qualidade: “Vou concluir que está MUITO BOM, porque nós só fazemos barulho quando as coisas são más.” Para Sílvio, o sucesso de Perverso pode ter gerado reações intensas entre aqueles que, segundo ele, não estão preparados para reconhecer o mérito do projeto.
Por fim, orgulhoso da evolução do cinema angolano, Sílvio Nascimento concluiu que “o cinema angolano está a caminhar e vai muito longe”, reforçando a crença de que, com o tempo, todos entenderão a importância desse crescimento.
Por: Makiesse Macondo