- Publicidade -

More

    Sindicatos angolanos exige aumento salarial de 250%

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Central-Geral dos Sindicatos Livres e Independentes de Angola (CGSILA) está a propor um aumento do salário mínimo nacional para 245.000 kwanzas, o equivalente a 270 euros. A segunda maior força sindical de Angola considera essencial adotar medidas para enfrentar a atual situação socioeconómica dos trabalhadores, que considera grave.

    Francisco Gaspar, secretário-geral da CGSILA, convocou a imprensa para apresentar algumas reivindicações que pretende fazer chegar ao governo angolano.

    O líder sindical exige uma revisão salarial de 250% para todos os funcionários públicos, para corresponder ao custo de vida e à inflação acumulada. Ele também pede a implementação prática de subsídios de isolamento e instalação em todas as localidades, bem como a revisão da clarificação dos municípios. Além disso, Gaspar solicita a atualização do salário mínimo nacional para 245.000 kwanzas.

    Gaspar também apontou a necessidade de institucionalizar o subsídio de desemprego. Ele considera legítimas as reivindicações dos trabalhadores nos setores da saúde, educação e ensino superior e exige que o governo resolva os problemas levantados pelos sindicatos dessas áreas, assim como os pendentes constantes nos acordos celebrados bilateralmente.

    A CGSILA também exige que o governo ponha fim ao que considera ser a escravatura laboral praticada por certas empresas privadas nacionais e estrangeiras.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Jovem angolana Maria Pongue representa país no Rio Innovation Week 2023

    Maria Pongue, que é empreendedora, palestrante internacional e directora de internacionalização de empresas para CPLP no Instituto Jovem Exportador, foi convidada para representar Angola...

    Mongo regressa à RDC após ser impedido de jogar em Angola por alegada falsa identidade  

    Por: Helder Lourenço  O avançado Kipe Mongo Lumpala Bokamba, de 30 anos, conhecido nas lides futebolísticas por Mongo, regressou à República Democrática do Congo para...

    Bebucho Q Kuia atribui culpa aos produtores quanto à confusão que se faz entre os estilos Afro-house e Kuduro 

    Há muito que se discute sobre a confusão que faz entre os estilos kuduro e afro-house, entretanto, recentemente o artista Bebucho Q Kuia esteve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto