- Publicidade -

More

    Sixckim fala da sua nomeação na oitava edição dos Angola Music Awards

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em Agosto 2020, a Comissão Organizadora do evento anual de premiação dos fazedores de música angolana, Angola Music Awards (AMA), nomeou pela segunda vez o músico Sixckim, como concorrente ao prémio de melhor Rap/HipHop, com a música Versos Dela, para a VIIIª Edição do evento.

    “Estar nomeado nos AMA mostra mais uma vez o reconhecimento do meu compromisso com a nossa cultura. Estou grato pelo reconhecimento desta organizacão, consegui alcançar neste ano 2020 mais victórias do que durante toda a minha carreira,” disse o rapper, satisfeito.

    A seguinte biografia impressionante do músico SIXCKIM é o testemunho de um guerreiro que ama a arte.

    Começou a fazer música desde criança. Escrevia algumas canções nos anos 80, quando tinha apenas 12 anos de idade. Começou a fazer Rap em 1992. As suas grandes influências foram: Pedrito, Os Boney M, Bangão, Mamborro, Lisboa Santos, Kituxi, Michael Jackson, Tchalamuana, LL Cool J, Mc Solar, Public Enemy, NWA, K Solo, Nene Cherry, Queen Latifa, Monie Love, Soul II Soul, Digital Underground, Ice T, Vanilla Ice, Too Short, DJ Quick, De La Soul, Will Smith, Bom Jovi, Guns and Roses, Nirvana, Osy Osborn, Jodecy, Desire, Sade, 2 Pac, Notorious BIG, Craig Mack, Wutang Clan, Rackim, Afrika Bambataa, The Fugees, The Roots, Mos Def, Talib Kwali, KRS-ONE.

    Em 1995, o seu interesse pelo Hip Hop cresceu e o seu desempenho tornou-se mais sério, quando formou o grupo “Incessantes do Rap”, que contava com apenas dois elementos. Cantava nas ruas de Luanda (Angola) e fazia “freestyles” no bairro da Maianga. Depois da desistência do seu parceiro, continuou a cantar a solo.

    Em 1996, actuou pela primeira vez em palco numa actividade da Feira Popular, no Bairro Popular em Angola, organizada pelo radialista Mateus Cristovão, partilhando o mesmo palco que África Preta, Duplo V, Zulu in da House e os N’Sex Love.

    Em 1997, emigrou para África do Sul para dar continuidade aos seus estudos. Continuou a fazer música.

    No ano de 1999 foi membro do grupo de Rap angolano Killa-Hill. A experiência foi curta e preferiu continuar a sua carreira a solo. Actuou com o seu grupo no primeiro concurso “Miss Angola” da comunidade angolana na África do Sul.

    Em 2001, lançou o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Luz E Som”, na África do Sul, com 12 faixas musicais, contando com a participação especial do rapper do Zimbabwe, Mizchief.

    Em 2002, participou no espectáculo da Feira Internacional, em Pretória, ao representar Angola, sendo convidado da Embaixada de Angola na África do Sul, acompanhado pelo músico conceituado angolano, Nguabi Montel, que foi membro do grupo As Gingas Do Maculusso.

    Fez a abertura do espetáculo do grupo MESS, no cine Karl Max, em Luanda, foi convidado numa das edições ao vivo do programa televisivo da TPA, Janela Aberta, foi convidado por Paulino Mendes, a actuar num espetáculo da Rádio Nacional, partilhando o mesmo palco que Dog Murras, Margareth de Rosário e os Kiezos.

    Em 2003, participou na primeira edição do Hip Hop Fashion Show na África do Sul com a presença de artistas como a Pérola e Digital Mindz.

    No mesmo ano, participou no espetáculo dos Puro Style, que contou com a presença de Big Nelo, dos O2 e dos Killa-Hill, em Braamfontein, Johanesburgo.

    Parou de cantar durante algum tempo, dando prioridade aos seus estudos em engenharia.

    Em 2007, regressa para Angola.

    No ano de 2009, foi colaborador nos programas de rádio Big Show Cidade na rádio Luanda e Eclético FM na rádio Escola. Foi orador na palestra sobre “Origens do HipHop em Angola”, na Feira Internacional da Música e da Literatura, em Luanda.

    Em 2010, Sixckim esteve de volta aos palcos com mais um trabalho discográfico intitulado “INCOLOR”. O álbum conta com 14 faixas musicais inéditas e com a participação de artístas angolanos e internacionais, como a cantora Norgui, do Gabão, Benizia Sala, Beibi Max, Djamila Miranda, Ceff, Jack Kanga, Kanda e Paulo Matumina. Este álbum, esperado por muitos seguidores, foi lançado em Luanda, na praça da Independência, no dia 16 de Outubro de 2010. Participou no Show da cantora angolana Deusa.

    Em 2014, foi prelector de uma palestra fascinante na Mediateca de Luanda, subordinada ao tema ”Origens do Hip Hop e o seu contributo positivo na paz”, a mesma palestra foi feita no Cazenga (Mabor) e em Cacuaco.

    Entre 2014 e 2016, lançou os videoclipes “Victória Certa”, ”Microfones” e ”Papi e Mami”.

    Em 2018, em Maio, a Comissão Organizadora do evento anual de premiação dos fazedores de música angolana, Angola Music Awards (AMA), nomeou Sixckim como concorrente ao prémio de melhor Rap/HipHop, com a música What It Do, para a VIª Edição do evento.

    Em 2019, participou no Fest Show alusivo ao aniversário da cidade de Luanda, organizado pelo Pai dos K. Participou no Show da Paz, organizado pela Sambi Eventos, no Sambizanga, no Estádio Mário Santiago.

    Em 2020, foi um dos patrocinadores dos prémios da final do concurso de Freestyle Ringue Show Time, da rádio MFM. Fez um donativo de bens alimentares diversos e produtos de higienização ao Governo Provincial de Luanda (GPL) no quadro da campanha “Luanda Solidária Stop COVID-19”. Fez também um donativo de material de treino para atletas e bens alimentares às famílias dos atletas da Academia de Artes Marciais DBC. Foi considerado Artísta do Mês de Junho no canal de televisão Afromusic. Concorreu no Top TMA 10 da rádio NXT FM com a música ”Versos Dela”. Angola Music Awards (AMA) nomeou-o pela segunda vez como concorrente ao prémio de melhor Rap/HipHop, com a música Versos Dela, para a VIIIª Edição do evento, em 2020.

    Sixckim está a preparar mais uma obra discográfica. Este álbum terá como título “Regresso do Mestre”. Será composto por 12 faixas musicais, contendo os estilos RAP, fusões de R&B, Kizomba e AfroTrap. Vários videoclipes foram lançados: “Apetece-me”, ”What It Do”, “Viste Como”, “Yembe”, dois dos quais foram gravados em França, “Holla Back” e “Versos Dela”.

    Música Versos Dela de Sixckim

    Video https://youtu.be/fTQceIUxvaE

    Mp3- Mediafire http://www.mediafire.com/file/nvgp1xdjjfdgb9n/Sixckim_-_Versos_Dela.mp3/file

    Mp3- Soundcloud https://soundcloud.com/sixckim-six/sixckim-versos-dela

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto