O cantor angolano Sixckim recordou Hechichamunorwa Mount Zion Kwenda, mais conhecido por Mizchif, o rapper que galvanizou o HipHop em 1998 na África do Sul. Nascido aos 23 de Junho de 1976 em Hararé no Zimbabué, que emigrou para Nova Iorque, nos EUA, aos 12 anos de idade. Sixckim não deixou de partilhar seus ganhos na música: “Ele foi seis vezes consecutivas vencedor em batalhas no concurso de Freestyle Sprite-Rap-Activity-Jam na rádio YFM em Joanesburgo, foi Video Jockey no programa televisivo de Hiphop “Nasty” na MNET e no Channel O.”
O álbum “Supernatural (My Return)” de Mizchif foi nomeado ao South African Music Awards na categoria de melhor álbum de HipHop. Foi o primeiro artísta de HipHop a actuar com banda na África do Sul. Naquela época o HipHop sul africano não tinha expressão e raramente passava na rádio ou na TV. Faleceu aos 38 anos de idade no dia 04 de Setembro de 2014. Foi homenageado pelos artístas AMU, SLIKOUR e o DJ GEORGE BERAUSHVILI, a título póstumo. O Old School AMU revelou que foi Mizchif quem fez acreditar que era possível gravar e ser artísta de HipHop na África do Sul enquanto que o grande SLIKOUR confirmou que Mizchif foi o primeiro rapper a fazer a transição para o Mainstream da música na África do Sul.
Mizchif participou no álbum Luz E Som de Sixckim na música Get Up Stand Up (Feat. Mizchif).
(1) Baixa a música aqui: https://www.mediafire.com/file/357oumxw7cgrawd/12_12-Get_Up_Stand_Up_%2528com_Mizchief%2529.mp3/file
(2) Para ouvir clica aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5ZrF-P2tXiE
(3) Veja a homenagem a Mizchif aqui: https://www.youtube.com/watch?v=N9EG-eh_Hh8&t=49s