Por: Sara Rodrigues
A experiente apresentadora de televisão, Edusa Chindecasse, concordância com as recentes críticas feitas pelo jornalista Ernesto Bartolomeu sobre a qualidade da Comunicação Social em Angola.
Em entrevista ao PLATINALINE, Ernesto disse que, apesar da abundância de formação disponível actualmente, a qualidade do jornalismo diminuiu.
Edusa Chindecasse, por sua vez, questionou se os jovens estão verdadeiramente interessados na formação académica ou se buscam apenas resultados rápidos, sem o devido preparo.
“Acho que muitos jovens não têm os objectivos bem definidos e acabam se perdendo no meio de tantas opções disponíveis. Concordo com o Ernesto, há muita formação, mas será que a maioria dos jovens quer fazer realmente a formação? Ou só querem o resultado?”, questionou.
A também actriz enfatizou a importância de os profissionais se concentrarem numa única área e destacarem-se nesse campo, em vez de tentarem abraçar demasiadas responsabilidades e, eventualmente, fracassarem.
Edusa destacou a necessidade de uma pausa para reflexão, argumentando ser essencial associar o talento à técnica e à formação. Edusa ressaltou ser melhor ser excelente numa única coisa do que ser medíocre em várias, apenas para aparentar que se está ocupado.
“Estamos numa fase em que queremos fazer tudo. É melhor sermos muito bons numa só coisa do que sermos maus em muitas outras coisas. Escolhe uma coisa, foca-te nessa única coisa e seja o melhor a fazê-la”, concluiu.
OBS: TENHO O VÍDEO.