Sociedade Bíblica de Angola apela maior atenção ao “Dia da Bíblia”

0
378

Sob o lema “Anunciando as Boas Novas em todos os tempos”, a direção e os membros da Sociedade Bíblica de Angola apelaram as Igrejas do país, durante a sua 11ª Assembleia-Geral, realizada no dia 23 do mês em curso, em Luanda, no sentido de estas prestarem maior atenção ao Dia da Bíblia, a assinalar-se anualmente no segundo domingo do mês de Dezembro.

Ao longo do evento, a SBA lamentou o facto de muitas igrejas celebrarem outras efemérides, mas negligenciarem a mais importante que é o Dia da Bíblia, sublinhando que, as Igrejas Evangélica Congregacional (IECA), Evangélica Sinodal (IESA), Evangélica dos Irmãos (IEIA) e a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Os Tocoístas) foram as que melhor apoiaram o “Dia da Bíblia” referente ao ano 2020.

Presidida sabiamente pelo seu titular, Rev. João Pedro Cassange, os integrantes da assembleia encorajam as demais Igrejas a melhorarem cada vez mais a colheita do Dia da Bíblia, e que deve ser de âmbito nacional, de forma a ajudar a manter a instituição coesa e capaz de materializar os objectivos pelas quais foi criada.

Outro ponto de situação de destaque na 11ª Assembleia Geral da Sociedade Bíblica de Angola foi a necessidade de mais membros individuais e colectivos se filiarem à SBA.

A Secretária-Geral da SBA, Beatriz Ferreira Pinto Hupa recorreu na ocasião, aos delegados a continuarem a enviar projectos para estudo prévio, para que possam ser enquadrados na programação da agenda institucional. A  laia de conclusão, depois de apreciar o relatório financeiro e parecer do Conselho Fiscal, aprovou com unanimidade o Orçamento da Sociedade Bíblica de Angola para o exercício do ano 2022.

Em Angola, dentre outras acções valiosas, a “cereja no topo do bolo” da SBA tem sido o projecto de tradução da Bíblia Sagrada nas Línguas Nacionais. Nisso, a Instituição leva a cabo nove projectos de tradução, nomeadamente, Umbundo, Kikongo, Umbangala, Songo, Nkumbi, Lucazi, Nyaneka, Kimbundo do Kwanza Sul e Oshikwanyama.

Ainda dentro daquilo que é  missão  da SBA, a Instituição tem trabalhado com diferentes Igrejas na evangelização de reclusos de diferentes cadeias do país, distribuindo Bíblias gratuitamente, bem como outros materiais de apoio para reeducação. Pessoas com necessidades especiais também estão entre os grupos que a SBA presta atenção, ajudando na formação e entrega de material literário em braile.

A SBA tem à disposição das Igrejas, as Sagradas Escrituras em áudio, para que a Igreja possa alcançar os iletrados com a Palavra de Deus.

A Sociedade Bíblica de Angola faz parte da grande família das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) que estão representadas em mais de 200 países do mundo.  

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments