- Publicidade -

More

    “Soldado Falecido, Apresenta nova maneira de fazer Kuduro”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Soldado Falecido, é o nome artístico de Aires Manuel Pascoal, um jovem rapaz que dedica á sua vida ao Kuduro, Poemas e Trovas. O músico que começou a cantar com 13 anos, conversou com á Platina Line a respeito da sua carreira e de como tudo começou.

    Questionado sobre a origem do seu nome, o Kudurista respondeu que o nome “Soldado Falecido”, surgiu porque: “ venho de uma família muito humilde e camponesa. Tive um acidente de viação quando tinha 19 anos e fiquei oito meses em coma. Ao final desses meses acordei. E isso foi um verdadeiro milagre que ocorreu em minha vida”.

    Soldado_exclusivos

    O cantor que provém da Samba, precisamente da Comuna da Camuxiba, canta um Kuduro Gangster, estilo muito praticado por Kuduristas como os Lambas. Nos seus grandes sucessos, destacam-se: “Na banda, O suor da minha caneta e Otcho mwene”.

    Soldado Falecido que vem da produtora “Bwé de Gente Produções”, os seus produtores são: Dj Sabuta, dj Leandro, dj Straga o Bit. Por outro lado,  existem dois grupos que trabalham com o Soldado Falecido, nomeadamente o Morango e Ya Fató. O músico também faz parte de dois grupos que são  Os Fatiga e F. Arsenal. Soldado explicou á Platina que já tem músicas suficientes para poder publicar dois álbuns no mercado, apenas não  o fez ainda devido ao facto de faltar patrocínios.

    Uma nova forma de fazer Kuduro, porque fá-lo ao som da guitarra desde 1999. “É um kuduro mais suave e clássico, é tudo no momento. Por isso, não tenho nada gravado ainda”. Com 24 anos, é pai da pequena Paula que tem apenas um aninho de idade.

    A este jovem e talentoso cantor, á Platina Line deseja sucesso na sua carreira. Contactos do Soldado Falecido para shows 925253703.

    Email: soldadofalecido@hotmail.com

    Texto: Vilma Macuéria

    Fotos: Silvanio Ramos

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto