Fazedores de arte mostram-se descontentes com o trabalho do Ministério da Cultura em Angola. “Eles também precisam de organização”
Por: Natalicio Gaspar
Após o PLATINALINE ter publicado o manifesto do Kudurista Otawaza, que apela a intervenção urgente do Ministério da Cultura na Classe Artística, vários são os artistas que se juntaram ao manifesto, demonstrando o descontentamento com a instituição que representa a arte e cultura em Angola, pela falta de apoio aos artistas.
O empresário e agente musical, Edmar Avelino, que não ficou de fora, alegou que o ministério acima citado nunca fez nada pelos artistas e foi mais longe em dizer que na sua opinião não precisaria de existir tal ministério.
“É o único país que não sei o porquê que existe este ministério, por mim, não ia existir, ficava somente assim sem Ministra da Cultura.”
Já a actriz e apresentadora, Sofia Buco, afirmou categoricamente que falta organização no Ministério da Cultura. “Eles também precisam de organização”.
Apesar de muitos artistas preferirem não tornar público suas opiniões sobre a actuação deste órgão, outros não medem esforços para o fazer, expressando a falta de apoio na classe artística.