Startup PAYPER entre as melhores do mundo

0
229

STARTUP PAYPER É SELECIONADA ENTRE AS 50 MAIS PROMISSORAS DO MUNDO NO CONCURSO INCLUSIVE FINTECH 50

 A plataforma criada pelo engenheiro eletrônico angolano, Mauro Sérgio, e pelos sul africanos David De Villiers (contabilista) e Kyle Ueckermann (desenvolvedor tecnológico), destacou-se entre aproximadamente 300 inscrições qualificadas de todo o mundo, pela sua missão, inovação e equipa.

Payper é uma carteira digital e plataforma de API que cria acesso a programas de pagamentos e recompensas a partir de uma conta simples. A sua prioridade é tornar os pagamentos acessíveis para populações anteriormente excluídas financeiramente. A mesma foi selecionada para fazer parte da comunidade de 2021 da INCLUSIVE FINTECH

50 (IF50), uma iniciativa para startups do sector financeiro (fintechs) em estágio inicial, focada em segmentos carentes que são autofinanciados. As empresas podem ser B2C, B2B, B2B2C, com soluções para crédito, seguro, pagamentos e remessas, poupança e gestão pessoal financeira, e devem ser capazes de lidar com os desafios dos segmentos desfavorecidos, que são o foco principal.

A pandemia global reforçou a importância do acesso aos serviços financeiros, tanto pelas famílias, como pelas empresas de classe econômica baixa. Criar soluções para o referido acesso e expandí-las ao maior número de pessoas, maioritariamente às que se encontram numa condição desfavorável, é o grande desafio.

A PAYPER com base na África do Sul e Inglaterra foi selecionada entre aproximadamente 300 inscrições qualificadas em todo o mundo por desenvolver um sistema de pagamento inovador, rápido, seguro, e fácil de usar, que melhora a forma como a sociedade comercializa. Além de tudo isso é um sistema inclusivo. Oferece às pessoas a possibilidade de fazer parte da economia actual.

A plataforma é gerida por Mauro Sérgio, Co-Founder & CEO, David De  Villiers,  Co-Founder & CFO, e Kyle Ueckermann, Co-Founder & CTO.

Mauro Sérgio declara que para o contexto angolano também podem ser criadas soluções acessíveis, práticas e inclusivas no sector financeiro, mas ainda não foi identificada uma oportunidade clara para o efeito.

Entretanto, este é o momento ideal de explorar e aproveitar as possibilidades  que  o mundo oferece, principalmente nos outros países africanos.

“Acreditamos que todas as pessoas devem ter acesso a pagamentos digitais,

portanto, disponibilizamos pagamentos em qualquer lugar por meio de soluções inovadoras com técnicas de conformidade, que funcionam em qualquer contexto,

e num back-end bancário modular para escalar qualquer país”. PAYPER

 Para tornar possível o trabalho das fintechs, a IF50 garante às empresas selecionadas apoio financeiro, conexões, visibilidade global e credibilidade entre investidores e parceiros que podem ajudá-las a alcançar mais de 3 bilhões de pessoas financeiramente carentes.

Para os vencedores deste ano serão organizados em Novembro, vários eventos com a participação da INCLUSIVE FINTECH 50 (IF50), e potenciais investidores, para network, durante a Semana de Inclusão Financeira do Center for Financial Inclusion (CFI).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments