- Publicidade -

More

    Stylist Cláudia Santos “a sobreposição das peças, os print’s geométricos e os kimonos são sempre uma boa opção”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O cacimbo é a época do ano em que todo mundo, precisa se agasalhar bem para sair de casa sem passar frio. Mas isso não significa necessariamente que, por estar com o corpo todo coberto, você precisa deixar o seu jeito sensual de lado.

     

    Por: Maura Gueve

     

    Sensualidade tem a ver com postura e boas escolhas de look do que com mostrar o corpo. A maneira como você se a porta e o seu jeito de caminhar usando uma roupa podem te deixar totalmente sensual, mesmo estando coberta da cabeça aos pés.

    Segundo a consultora de imagem e estilo Cláudia Santos, engana-se quem acha que não é possível estar “Chique” mesmo estando agasalhado.

    “É possível sim estar elegante ou chique mesmo no cacimbo. Sempre preferi ser criativa durante o cacimbo.Com o calor, temos sempre que optar por peças mais soltas, mais leves e frescas. Durante o cacimbo podemos colocar o número de peças que achamos necessário tanto para nos mantermos quentes e confortáveis como para estarmos na moda”, explica.

    Portanto, Cláudia Santos diz que não importa quantas camadas de roupa você usa porque “há sempre mais espaço de manobra no que diz respeito à criatividade das produções dos looks. Uma camisola, casaco, calças, saia e sapatos, é possível todas estas peças na mesma produção para os trajes do cacimbo”.

    Para criar looks marcantes durante o cacimbo, é certo apostar nas escolhas corretas de cores e estampas, a Stylist aconselha o uso das cores como o verde tropa, o marsala e o bege. Como também a sobreposição das peças, e claro, os prints geométricos e os kimonos são sempre uma boa opção, as franjas tanto em peças de vestuário como em acessórios.

    Quanto ao uso da meia-calça, é por sinal uma peça que muitas mulheres têm usado nesta época, a stylist tem a sua própria opinião.

    “Não vejo grande necessidade de usarmos aqui em Luanda, mas nas províncias mais frias, penso que haverá essa necessidade. A questão da meia-calça é de simplesmente agasalhar as nossas pernas quando usamos uma saia ou um vestido para estarmos confortáveis. Mais do que isso, não se dá importância a não ser que pretendamos ir para uma onda boho chic. Escolher sempre tons escuros, como o preto, castanho, cinza e marsala”, explica a stylist.

    Quanto aos acessórios, sem dúvida, as echarpes estão entre os acessórios mais usados para o cacimbo. “Uma echarpe fica sempre bem, quando a temperatura o exige e deixa qualquer look mais elaborado”, afirma Cláudia.

    Dicas

    Outro ponto a ser levado em consideração é o material da roupa. Couro é óptima opção para os looks do cacimbo, mas o ideal é que sejam feitos de material sintético. E adapte conforme seu gosto pessoal para criar combinações únicas no seu dia-a-dia. As peças em couro enriquecem muito o look. Vestidos, leggings e casacos são boas opções para peças neste material.

    Maquiagem

    Para que seu look fique ainda mais inesquecível, aposte em uma maquiagem aprimorada. Cores de batom como vinho, vermelho, magenta e roxo são ideais para esse clima e combinam perfeitamente.

     

    1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6.jpg8.jpg10.jpg

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Lidalva Matos: uma das figuras mais influentes no mundo da estética entre Angola e Portugal

    Lidalva Matos, nascida no Uíge e actualmente a residir em Braga, Portugal, é uma das figuras mais influentes no mundo da estética entre Angola...

    Conheça Lidalva Matos: uma das figuras mais influentes no mundo da estética entre Angola e Portugal

    Lidalva Matos, nascida no Uíge e actualmente a residir em Braga, Portugal, é uma das figuras mais influentes no mundo da estética entre Angola...

    Angola participa na primeira cimeira das comissões regionais para África e Américas da ONU Turismo em Punta Cana

    De 2 a 5 de Outubro, decorre em Punta Cana, República Dominicana, a primeira Cimeira das Comissões Regionais para África e Américas da ONU...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto