Sungura do planalto no “Live no Kubico”

0
98

A proposta da TPA e Platinaline para a Live no Kubico, deste domingo, a partir das 14h00, é das mais acessíveis, levando ao palco do Centro de Produção da Camama, Justino Handanga e Bessa Teixeira.

Os artistas convidados durante os últimos dias preparam o concerto com músicos do Huambo e deixam a província com destino a Luanda, depois da última edição do projecto ter sido dedicada a Jacinto Tchipa, um filho do planalto central e músico que os inspirou.

Justino Handanga teve projecção nacional com “Paulina”, tema inspirado no dia 14 de Fevereiro, canção obrigatória nos seus concertos tal como “Abílio”, “Ndumbalundo”, “Carlio”, “Olonamba” e outros, que constam nos álbuns “Ondjonguele Ya Telisiwã” (Alvo Atingido) e “Homenagem ao empresário, Valentim Amões”, lançados a solo e em colectâneas como “Vozes de Planalto” e projectos de produtores musicais.

Bessa Teixeira tem como trunfo principal a provocadora “Polombotão”, tal como o companheiro Handanga é dos artistas mais populares no Planalto Central e com dimensão nacional. Foi com “Ndikakuela”, que conquista a simpatia de todos com uma mensagem comovente. “Ombembwa”, “Okasipi”, “Sulunlam” e “Ekandu Lipi” mexem com a incursão pelo sungura assente nos provérbios em umbundu.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments